in

Mentiras contadas na infância que muitos acreditam até hoje

Os pais muitas vezes dizem aos seus filhos qualquer coisa para que eles obedeçam..

Reprodução Leiturinha

Provavelmente, todo mundo já ouviu alguma das crendices populares que vão ser retratadas neste artigo. Alguns são mitos urbanos e outros, na verdade, são equívocos envolvendo a saúde. Muitos pais acabam dizendo qualquer coisa para que as crianças obedeçam.

Publicidade

Porém, algumas dessas coisas passam de geração em geração. Relembre algumas dessas situações que parte da população já escutou um dia.

Fazer careta

Talvez você tenha escutado de alguém quando era criança que se fizesse careta e um vento batesse na hora, o rosto ficaria congelado e não retornaria ao normal. Mas, vale ressaltar que os músculos da face são elásticos e sempre retornam a normalidade.

Publicidade

Entrar na piscina após comer

Provavelmente, você escutou isso quando criança. Segundo o mito, se a pessoa entrar na piscina após se alimentar pode passar mal ou mesmo morrer. A decorrência dessa crença se deve ao fato de que se alguém tiver cólicas enquanto está nadando pode ficar paralisado e afogar. Contudo, esse tipo de situação nunca acabou em um afogamento.

Publicidade

Cenoura e a visão

Certamente, você já deve ter escutado dos pais que cenoura faz bem para a saúde, pois ajuda a melhorar a visão noturna. O fato é que o alimento é rico em vitamina A, importante para a saúde dos olhos, mas não vai fazer a pessoa melhorar a visão com a ingestão do alimento.

Publicidade

Engolir semente

Já escutou que se engolir a semente de melancia uma árvore da fruta vai nascer no estômago. Hoje em dia, ninguém mais acredita nessas coisas.

Leitura no escuro

Ler no escuro vai estragar os olhos. Quase todos os pais dizem isso as crianças, mas o fato é que a falta de luz pode provocar dores de cabeça. No entanto, não vai causar danos aos olhos ou visão.

Publicidade