in

Homem vai ao mercado e chama ambulância 39 vezes por ano para não voltar a pé para casa; ele foi preso

O sujeito foi descoberto depois de dezenas de ligações para a unidade de saúde.

Pixabay

Existem pessoas que fazem qualquer coisa para não precisar andar a pé. O homem que você conhecerá nesta história é uma delas. Ele chegou a chamar uma ambulância diversas vezes para não ter que ir a pé para casa depois de ir ao supermercado. O caso tem gerado repercussão.

Publicidade

O protagonista desse caso foi identificado apenas pelo nome de Wang e trata-se de um morador da cidade de Taiwan, localizada no sudeste da China. No total, foram registradas 39 chamadas do indivíduo no período de um ano para a emergência, que sempre mandava uma ambulância para ‘socorrê-lo’ acreditando se tratar de um caso sério.

Mas ao contrário do que a equipe do hospital pensava, o homem não estava com nenhum problema de saúde, pois apenas tinha interesse em usar a ambulância como táxi para voltar para casa depois de terminar suas compras. Ele fingia que estava doente para ter um pretexto para poder acionar o veículo hospitalar.

Publicidade

Um detalhe que chamou a atenção que nesta história é o fato de que o chinês reside há apenas 200 metros do supermercado e sua casa também é bem próxima do hospital. A unidade de saúde entrou em contato com as autoridades locais e comunicaram sobre o ocorrido. Depois que suas chamadas para a emergência foram descobertas, o homem foi preso.

Publicidade

Em Taiwan, as ambulâncias são gratuitas para pacientes em situação de emergência que são encaminhados até unidades de saúde próximas ou instalações médicas. Pelo visto o homem tirou o máximo proveito da lei simplesmente por não querer caminhar com suas compras.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.