in

Agente funerária expõe o que realmente acontece com os corpos quando chegam na casa funerária

A profissão sempre foi um sonho da moça, que respondeu todos os questionamentos dos internautas.

Tiktok Lauren

Quando se pergunta a uma criança o que ela deseja ser quanto for adulta, raramente ela irá dizer que quer se tornar um agente funerário, considerando que para muita gente essa é uma profissão considerando assustadora.

Publicidade

Mas para a jovem Lauren, uma usuária do Tiktok, essa profissão já não é mais uma novidade em sua vida, pois sempre sonhou com isso. A mulher trabalha na área de serviços funerários há alguns anos e recentemente esteve presente em seu perfil na rede social para responder algumas curiosidades dos internautas.

Uma das perguntas que recebeu foi: “Se uma mulher morre com um tampão dentro, você tira ou deixa dentro?“. Para esta indagação, a diretora funerária explicou que há uma autópsia no corpo e nesse processo o objeto seria removido. Isso não ocorreria, entretanto, se o corpo fosse ser cremado pela família.

Publicidade

Lauren conta que já chegou a se deparar com um caso de uma falecida jovem que estava usando um tampão quando morreu, portanto, ela precisou retirar o objeto. Para isso, a agente funerária precisa de uma autorização da família.

Publicidade

A tiktoker também foi questionada se o aparelho ortodôntico do defunto é retirado. Lauren então respondeu: “Não, eu não removeria o aparelho se você estivesse planejando ser cremado ou enterrado; Eu os deixaria completamente como estão. E a principal razão é que eu não sei tirar o aparelho ortodôntico“.

Publicidade

Outra pergunta que recebeu foi como fazer se os restos cremados realmente pertencem à pessoa correta. Lauren conta que quando alguém é levado para a casa funerária logo recebe uma etiqueta de identificação de metal, que fica com ela até o final para identificar corretamente.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.