in

Vaca grávida foge de matadouro após tentar por 6 vezes, mas final tem reviravolta

Santuário seria obrigado a devolver o animal para seus antigos donos, no local de abate.

Divulgação Patrícia Varela

Uma história recente tem gerado grande comoção nas redes sociais, deixando muitos internautas emocionados. O caso é de uma vaca que fez de tudo para escapar da morte para salvar a si mesma e a seu filhote. Felizmente, essa história tem um final para lá de especial e muito feliz para todos os envolvidos.

Publicidade

Segundo informações, a vaca havia sido levado para um matadouro. Ela estava grávida e tentou por diversas vezes fugir do local para não morrer. Na sexta tentativa, o animal foi capaz de escapar do local, indo parar em um terreno próximo, onde funciona o Santuário Vale da Rainha, em Minas Gerais.

Por questões legais, o santuário seria obrigada a entregar o animal de volta para o matadouro, onde certamente seria seu fim. A única saída para evitar a morte da vaca e do filhote era pagar a quantia que o bicho vale ao local de abate.

Publicidade

Foi então que começou a luta para tentar salvar a vida da vaca e da cria. Patrícia Valera, responsável pelo santuário, compartilhou a história do animal por meio de suas redes sociais pedindo a ajuda dos internautas.

Publicidade

O valor que deveria ser arrecadado para devolver ao matadouro seria de R$ 4 mil a R$ 5 mil, quantia equivalente ao preço da vaca no mercado atual. A história do animal deixou os usuários comovidos e muita gente decidiu ajudar para evitar que o mamífero fosse abatido.

Publicidade

Depois que a quantia foi paga ao matadouro, a vaca passou a ser de propriedade do santuário. Chamada agora pelo nome de Mestra Divina, o animal trouxe ao mundo sua filha, batizada de Shakti no local.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.