in

Vovó do Uber vira celebridade aos 73 anos e diz que não trabalha por necessidade

Idosa de 73 anos é motorista de aplicativo e conta motivo de trabalhar com Uber.

Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

Maria Albina Oliveira da Cruz, de 73 anos, é conhecida como Vovó do Uber. Diariamente ela trabalha como motorista por aplicativo em Santos, no litoral do estado de São Paulo. Ela concedeu uma entrevista para o portal de notícias G1 e na oportunidade contou sobre a fama.

Publicidade

“Os motoqueiros passam e ficam gritando, estou achando muito legal. Querem até tirar foto comigo. A gerente do banco perguntou se eu era a ‘Vovó do Uber’. Eu já gostava, agora gosto ainda mais”, disse dona Maria, que não trabalha por necessidade, mas sim por hobby.

Vovó do Uber dirige desde os 20 anos

A ‘celebridade’ de Santos disse que dirige desde os 20 anos, mas que só atua como motorista há três anos e meio. Para ela dirigir não é um trabalho e sim um passeio: “Não é o dinheiro que me prende”. Ela já tem mais de 14 mil viagens realizadas e diz que somente três usuários reclamaram do serviço.

Publicidade

Publicidade

Vovó do Uber vira celebridade

A filha dela, Claudia da Cruz Marche, de 48 anos, contou nesta última quinta-feira (25) que a decisão da mãe trabalhar como motorista do aplicativo aconteceu após os filhos também se cadastrarem no serviço. Ela contou que um fez, gostou e depois os outros foram fazendo o mesmo.

Publicidade

Claudia contou que ficou emocionada com a repercussão da história da mãe e acha gratificante saber que dona Maria está sendo útil, feliz e se sentindo alegre. Ela ressalta que isso é melhor que ficar em casa reclamando ou estando doente.

A mulher contou que mesmo tendo três filhos, a mãe mora sozinha, pois cada um dos filhos tem a própria família. “Não é que eu não tenha tempo porque não quero, mas estou trabalhando e tenho minha rotina”, contou Claudia.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .