in

Aada como protocolo DeFi Lending nativo do Cardano para superar o Ethereum’s Core

A empresa Aada.Finance implementou o uso de Bonds de NFT em ações financeiras que ultrapassam todos os outros projetos na plataforma de empréstimo.

Divulgação

Em Londres, a Aada.Finance também anunciou o lançamento justo do IDO, por meio de seu ISPO. Aada.Finance é um protocolo de mercado de liquidez não custodial descentralizado. Aada é um dos primeiros protocolos de empréstimo desenvolvidos com base nos contratos inteligentes Plutus/Haskell Cardano. Os usuários da plataforma podem se envolver como depositantes ou tomando empréstimos em um protocolo de mercado de liquidez descentralizado e sem custódia. Os depositantes recebem uma receita passiva ao fornecer liquidez ao mercado, enquanto os outros podem tomar emprestado com alta ou baixa garantia.

Publicidade

Como funciona o empréstimo

Os credores fornecem liquidez para quem faz o empréstimo em contratos inteligentes AADA. Para tais ações, eles recebem juros à medida que interagem diretamente sem terceiros. Há um risco para os provedores de liquidez em eventos de insuficiência (exploração de contrato inteligente): até 30% de seus ativos podem ser usados ​​para cobrir perdas de exploração.

Os mutuários podem tomar emprestado ativos fornecendo ativos colaterais, de forma que nenhuma transação seja realizada. Os mutuários fornecem uma garantia, por exemplo, de 500 USDT e obtêm um empréstimo, por exemplo, de 200 ADA. Se o preço do empréstimo subir, há uma linha de liquidação quando o empréstimo atinge o valor de 85% da garantia e é liquidado e o mutuário fica com o empréstimo. Em um evento de queda, quando os ativos que o mutuário tomou emprestado diminuem de preço, ele pode devolver seu empréstimo e receber sua garantia bloqueada de forma que não perca nenhum dinheiro.

Publicidade

Ao ter ativos na plataforma, os usuários serão capazes de acessá-los de forma rápida e trocar os depositados ativos entre tokens nativos cardano. Aada é o primeiro projeto de empréstimo inteligente que está implementando o uso de títulos NFT em ações financeiras. Aada.Finance é pioneira na ideia de títulos de NFT para o processo de empréstimo de valores. Em vez de os usuários bloquearem seus ativos em contratos inteligentes, eles os estarão bloqueando em títulos NFT.

Publicidade

Exemplo de NFT Bond e seus prós

O título NFT foi criado de maneira que o usuário coloca uma moeda em uma máquina de venda automática, que é um contrato inteligente e o resultado é programado se os critérios forem atendidos. Portanto, em vez de fornecer garantia e obter um empréstimo, o usuário obterá um empréstimo e um título NFT, que é como uma “nota de dívida”. O título NFT é negociável, transferível, tem um preço próprio e pode ser usado para hedge. Este recurso de título de NFT supera AAVE de todas as maneiras, é mais descentralizado, mais transparente, mais transferível e – AADA Lending tem uma oferta de lançamento justo como Cardano (ADA) Blockchain Stake Pool Operator – SPO, qualquer apoiador de blockchain Cardano pode validar o blockchain Cardano PoS e receber tokens AADA.

Publicidade

Conforme o ecossistema de blockchain cresce em popularidade, são necessários novos casos de uso apoiados por uma rede de blockchain forte e escalonável. Com sua versão de empréstimos e outras ofertas centradas em DeFi, como o staking, Aada está ajudando a promover o alcance proposto do ecossistema Cardano.

Enquanto o ecossistema Ethereum tem como objetivo atender à adoção privada e empresarial por meio de DApps e contratos inteligentes, Cardano pretende se envolver com governos, por meio de projetos personalizados em países em desenvolvimento como a Tanzânia. O protocolo Aada contribui para as buscas de mudanças propostas por este, facilitando a obtenção de empréstimos.

Publicidade