in

Pãozinho de liquidificador é uma opção deliciosa e econômica para o café da manhã e o chá da tarde

Uma ótima opção para um lanche rápido é o preparo de um pãozinho de liquidificador delicioso.

Receitas Sencacionais

A receita desse pãozinho de liquidificador é fácil, gostosa e prática. É bem rápida de se fazer e ao mesmo tempo é deliciosa. As pessoas da sua casa deverão amar esse lanche rápido que tem um sabor único e que pode trazer economia, sem nunca mais gastar na padaria.

Publicidade

O pão caseiro quentinho e recém preparado é uma unanimidade em qualquer família. Esse pão aqui é leve e macio e que será difícil manter a dieta em dia. Abaixo você encontrará como preparar, além de um vídeo com o passo a passo.

Os ingredientes são os seguintes: meia xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de manteiga, meia xícara de chá de açúcar, 2 ovos, 2 colheres de sopa de óleo, meia colher de sobremesa de sal, 2 batatas já cozidas, aproximadamente 1 kg de farinha de trigo, 2 tabletes de fermento biológico fresco ou 10 gramas de fermento biológico seco.

Publicidade

Pãozinho de liquidificador simples e rápido

Bata no liquidificador por dois minutos o leite, a manteiga, os ovos, o açúcar, o sal e o óleo, até ficar homogêneo. Depois coloque as batatas bem cozidas, e bata novamente por mais dois minutos, até que fique um creme liso e homogêneo.

Publicidade

Por fim, coloque em uma vasilha e vá acrescentando farinha aos poucos, até dar o ponto de massa de pão. Por fim, coloque o fermento de sua escolha e continue sovando até que fique uma massa lisa e uniforme, por aproximadamente 10 minutos.

Publicidade

Faça bolinhas com a massa e, de preferência, recheie a seu gosto com frango, presunto e mussarela, calabresa, ou o que a sua imaginação pedir. Leve em forno pré-aquecido a 200 graus até atingir o ponto de assado com a cor de sua preferência.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .