in

Após câncer terminal, garota de 6 anos deixa bilhetes espalhados pela casa: ‘Sinto muito, estou doente’

As anotações viraram um livro de muito sucesso publicado pelos familiares.

Instagram/Today/Montagem

Lidar com a perda de um filho pode ser uma das situações mais complicadas de lidar. Os pais da criança desta história sabem bem a sensação, pois perderam sua pequena de apenas seis anos de idade para uma grave doença.

Publicidade

Elena Desserich morava com seus pais na cidade de Cincinnati, no estado de Ohio, Estados Unidos. Em 2006, eles notaram que a criança apresentava problemas para andar e falar, então decidiram que o melhor a fazer era levar a menina ao médico.

Inicialmente, os profissionais que atenderam Elena afirmaram que ela estava bem. Mas posteriormente a menina foi atendida por um pediatra, que solicitou que fosse realizada uma ressonância magnética. Foi quando o médico deu o pior diagnóstico.

Publicidade

Segundo Keith, o pai de Elena, o pediatra entrou na sala chorando antes de dar a notícia. O médico então revelou que a menina sofria de um câncer raro que não poderia ser operado, o que veio como um verdadeiro baque para os pais.

Publicidade

No mesmo ano Elena faleceu, deixando para trás seus pais enlutados. Depois de um tempo, Keith e a esposa começaram a tentar colocar a casa em ordem novamente, e foi então que começaram a encontrar as primeiras anotações deixadas pela garotinha.

Publicidade

Depois que ela perdeu a batalha, lentamente começamos a colocar nossas vidas e nossa casa juntas. Encontramos as primeiras notas“, disse Keith. Os pais da menina se emocionaram ao descobrir os papéis.

Em várias partes da casa haviam notas feitas por Elena. Em uma delas estava escrito: “Eu te amo mamãe, papai e Grace“. Em outra, a menina escrevera: “Sinto muito, estou doente“. Junto com as anotações estavam também vários desenhos feitos pela garota.

Em 2009, as notas deixadas por Elena foram publicadas pela família em forma se livro, que se tornou um best-seller. O dinheiro arrecadado foi enviado para uma instituição de caridade que trata de pessoas com câncer.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.