in

Menino fica mais de 10 horas desaparecido e estava escondido onde os pais menos esperavam; caso serve de alerta

Antes de desaparecer, menino deixou bilhete de despedida, que deixou todos desesperados.

UOL

Uma família passou por algumas horas de um verdadeiro desespero. Tudo porque o menino Yan Lucas de Sousa, de 10 anos, deixou um bilhete de despedida e ficou desaparecido por mais de 10 horas. O caso aconteceu em Blumenau, estado de Santa Catarina, e serve de alerta aos pais.

Publicidade

O pai de Yan, Ataíldes, encontrou o filho em um lugar que ninguém esperava: dentro do sofá-cama na residência em que mora com a família. Ele foi encontrado somente 10 horas depois de ficar desaparecido e de ter deixado a carta se despedindo.

Por conta do bilhete e por se tratar de uma criança, a Polícia Militar foi acionada e auxiliou prontamente nas buscas. O pai chegou a contatar a escola onde ele estuda, porém, Yan também não estava lá. No bilhete estava escrito que ele estava fugindo de casa, porque os pais exigiam que ele fizesse tarefas escolares.

Publicidade

O pai contou que escutou um barulho durante a madrugada e se sentou no sofá-cama para investigar. “Sentei no sofá-cama para pensar o que ia fazer e ouvi um gemido [de sono]. Olhei para a janela e não vi nada. Tive ideia de puxar uma parte de sofá e meu filho estava deitado dentro. Ele fez um furo no forro, colocou panos e lençóis, deitou e fechou. Jamais imaginaria que estaria ali dentro”, disse ele.

Publicidade

Depois do susto, o pai do menino disse que o filho está bem e que vai conversar com ele sobre o que ele fez. Diz que é uma criança carinhosa e acredita que isso tenha sido somente uma peraltice. Ele aproveitou para agradecer a todos que o ajudaram.

Publicidade

Caso serve de alerta aos pais

O caso é um grande alerta aos pais, por sorte o menino foi encontrado com algumas horas de intervalo, e não ficou um grande período sem beber água ou se alimentar, o que poderia piorar a situação.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .