in

Sem ninguém para cuidar do filho, aluna leva bebê para a escola e professor emociona com sua atitude

A jovem estava no último ano do ensino médio e começou a levar o filho para a escola.

Julio Cruz/Moira Hinojosa/Montagem RPA

Quem se tornou professor por enorme prazer em ensinar, está sempre tentando arranjar uma forma de ajudar seus alunos a não desistirem diante dos obstáculos. Infelizmente, o número de jovens que abandonam os estudos ainda é muito grande em todo o mundo.

Publicidade

Um dos principais motivos que fazem com que meninas na adolescência desistam de estudar é uma gravidez precoce. Com uma mudança radical em seu mundo e a responsabilidade de criar um bebê, não são raros os casos em que essas moças optam por abrir mão dos sonhos e se dedicarem integralmente a função de mãe.

Moira Hinojosa, da Argentina, desejava concluir o ensino médio, já que estava no último ano. Tornar-se mãe tão cedo foi um grande desafio, mas decidida a não perder o último ano do colégio, Moira optou por levar seu filho, Santino, para a escola, pois não tinha com quem deixar a criança.

Publicidade

Vendo o interesse da jovem em não abandonar os estudos, o professor Julio Cruz decidiu ajudar a aluna a fazer suas tarefas escolares e concluir o ensino médio com mais tranquilidade. Para isso, ele se ofereceu para cuidar de seu bebê durante as aulas.

Publicidade

O próprio professor chegou a compartilhar imagens da criança em seu colo na sala de aula, referindo-se a Santino como seu aluno mais novo.

Publicidade

O caso gerou bastante repercussão e a atitude do professor passou a ser elogiada em diferentes países. Graças a bondade de Julio, Moira conseguiu concluir o ensino médio e já se formou. A atitude de solidariedade do professor, entretanto, permanece na memória de todos que viram as cenas e que até o utilizam como inspiração.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades