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Diga adeus as gordurinhas abdominais com essas 5 dicas simples que ajudam a ‘secar’ a barriguinha

A dificuldade em perder as gordurinhas que estão localizadas na barriga é uma reclamação recorrente da maioria das pessoas.

AreadeMulher

Praticar atividade física e manter uma alimentação saudável é importante para as pessoas que desejam perder uns quilinhos. Contudo, muitos podem achar que o processo de eliminar as gordurinhas extras está acontecendo de forma lenta. Aliás, essa é uma reclamação corriqueira para quem luta contra a balança.

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Uma das queixas de quem quer perder os quilos a mais é a dificuldade de eliminar a gordurinha da barriga. Segundo a especialista no assunto, a nutricionista Pippa Campbell, algo que pode prejudicar o processo de perda da pochete é o estresse. “Em períodos tensos ou estressantes, o cortisol é liberado. Embora pequenos aumentos sejam normais, níveis cronicamente altos desse hormônio podem se tornar um problema”, explica a profissional.

Isso pode acontecer devido ao cortisol, que é conhecido popularmente como o hormônio do estresse. Ele acaba promovendo o aumento do apetite, especialmente na vontade de comer aqueles alimentos ricos em açúcar que são bem calóricos. O hormônio também pode ter ligação com a resistência à insulina, que aumenta a fome e a vontade por carboidratos.

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Especialista dá dicas para perder as gordurinhas abdominais

A primeira dica preciosa para conseguir secar as gordurinhas da barriga é tentar se livrar do estresse. Além disso, existem outras dicas que auxiliam na perda da incômoda pochete. Veja abaixo:

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Dormir bem

Conforme um estudo que foi feita pela Universidade de Columbia, as pessoas acabam ingerindo cerca de 300 calorias a mais ao dia quando passam por alguma privação do sono se comparado aqueles tem um sono adequado.

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Reduzir a ingestão de açúcar

Zana Morris, autora do livro Como perder 10 quilos em 14 dias, afirma que o açúcar está associado as gordurinhas na barriga. O açúcar promove a liberação da insulina estimulando o organismo a armazenar gordura, especialmente na região central. Portanto, cortar o açúcar da alimentação vai ajuda a estabilizar os níveis de insulina.

Praticar atividade física

Uma dieta para perda de peso deve estar associada a prática de atividade física. Exercícios ajudam a acelerar a queima das gordurinhas. Profissionais recomendar atividades aeróbicas, como ciclismo, natação e corrida, por exemplo.

Faça pequenos lanches, mas com cautela

Os lanches podem ser feitos, mas é preciso ter atenção e buscar alimentos saudáveis. Evite salgadinhos que são refinados ou altamente processados. Inclusive, muitos tem uma grande concentração de gordura saturada que ajuda a elevar o colesterol.

Ingestão de fibra

Comer alimentos ricos em fibra auxilia na perda da gordura do abdômen. Você pode encontrar as fibras em verduras, frutas, legumes, cereais, massas ou pães feitos com farinha integral. O feijão e a lentilha também são alimentos que contém fibra.

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