in

5 mentiras que quase todo mundo acredita e fica surpreso quando descobre a verdade

Algumas mentiras são contadas tantas vezes que as pessoas acabam acreditando e vão passando de geração em geração.

Veja

As pessoas repassam algumas mentiras, achando que são verdades e quem ouve acaba contando tudo da forma que ouviu, ao invés de pesquisar sobre o assunto. Com isso, muitas mentiras acabam sendo vistas como verdades até hoje.

Publicidade

O futebol foi inventado na Inglaterra: até os mais apaixonados pelo esporte acham até hoje que os britânicos foram responsáveis pelo surgimento do futebol, admirado por milhões de pessoas no mundo todo. Mas há cerca de 3 mil anos, na Grécia, as pessoas já praticavam um esporte chamado episkyros, que depois foi aperfeiçoado pelos romanos. A novidade chegou à China e eles mudaram algumas regras. Só depois de muito tempo é que a Inglaterra investiu neste esporte.

A Muralha da China pode ser vista do espaço: esta é uma mentira que há décadas circula pelo mundo. Porém, quando um astronauta em órbita olha para a Terra, não consegue ver esta muralha e nem as pirâmides do Egito. Essa teoria surgiu na década de 70. Mas em 2003, um astronauta chinês estava no espaço e contou que de lá não tem como ver a muralha enorme em seu país.

Publicidade

Raios não atingem o mesmo lugar duas vezes: a prova de que isto é uma mentira, são os para-raios, pois eles podem ser atingidos por diversas vezes durante uma tempestade. Por isso os especialistas sempre alertam de que durante uma chuva forte, é melhor ficar em local seguro, mas nunca debaixo de árvores porque elas podem ser atingidas por um ou mais raios.

Publicidade

A Amazônia é o pulmão do mundo: ninguém sabe de onde esta história surgiu, mas o certo é que isto não é verdade. É que a Amazônia absorve dióxido de carbono e libera oxigênio, enquanto o pulmão faz justamente o contrário, ou seja, nós respiramos oxigênio e liberamos gás carbônico.

Publicidade

O homem veio do macaco: esta é uma mentira que até hoje ganha apoio de muitas pessoas, mas os estudiosos já deixaram claro que isto não é verdade. O ser humano e o macaco têm o mesmo ancestral e é isto que causa toda confusão.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br