in

Mãe flagra o que esse barbeiro fez ao cortar o cabelo de filho autista e gesto emociona

Cabeleireiro do Espírito Santo precisou pensar rápido ao realizar corte de cabelo de menino autista.

Foto: Arquivo pessoal

Uma mãe foi levar seu filho autista para cortar o cabelo em uma barbearia no Espírito Santo. Para conseguir realizar tal procedimento, Alan Faneli, de 36 anos, do município de Serra, dono do estabelecimento, precisou pensar rápido para conseguir garantir a confiança da criança.

Publicidade

O profissional trabalha como barbeiro há sete anos, e nesse tempo já cortou muitos cabelos de crianças e adultos. Ele aponta que, mesmo não sendo frequente, ele atende algumas crianças com autismo, sendo entre cinco ou seis clientes.

Quando precisou cortar o cabelo do pequeno Henrique, de dois anos e três meses, ele não teve problema algum. Inclusive até ajudou a acalmar a mãe da criança que estava aflita antes de ele começar.

Publicidade

Como Alan e Henrique nunca tinham se visto antes, ele precisou adquirir a confiança do menino. Na ocasião percebeu que seu mais novo cliente ficava olhando para a rua, se aproximou dele e sentou no chão. Fato este flagrado pela mãe, que registrou o momento em fotos.

Publicidade

Publicidade

“Eu sentei no chão porque ele não queria ficar na cadeira e estava meio agitado, então, deixamos ele à vontade. Ele se sentou de frente para a porta e ficou olhando para a calçada. Eu sentei do lado dele e coloquei alguns pentes na mão dele para ele brincar, enquanto isso, comecei a fazer o corte”, disse Alan, contando que o menino ficou bem à vontade durante todo o momento.

O cabeleireiro falou, ainda, que aprendeu muito com crianças que possuem transtorno do espectro autista. Ele garante ser possível ganhar a amizade e atenção, quando se consegue mostrar confiança para eles.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .