in

7 nomes de meninos que fizeram sucesso no passado e estão voltando com tudo atualmente

Conheça alguns nomes de meninos para ajudar na escolha do seu filho; alguns são clássicos.

Areademulher

A escolha de um nome para uma criança é algo muito importante. Afinal de contas, ele vai carregar pela vida toda esse registro. O fato é que muitos pais enfrentam dificuldades nessa escolha, pois existe uma variedade muito grande. Na maioria das vezes, eles consideram o significado do nome escolhido.

Publicidade

Também tem aqueles que preferem escolher um nome de família para o filho. A verdade é que alguns nomes são lindos e nunca saem de moda. Já outros acabam ressurgindo com o passar dos anos e voltando a figurar entre os preferidos. Inclusive, esse é o tema desse artigo, que vai abordar alguns nomes que foram queridinhos e voltaram a ficar em alta novamente.

Vai ter um bebê e está em dúvida com o nome? Veja abaixo algumas opções lindas de nomes de meninos que já foram populares algumas décadas atrás e hoje voltaram com tudo.

Publicidade

José

Esse certamente é muito popular no país e ocupa o topo de registros entre as décadas de 40 e 80. Ele ainda é bem usado atualmente, sendo sozinho ou acompanhado com outro nome. O nome significa Deus acrescenta ou o Senhor aumente.

Publicidade

João

Esse nome fez muito sucesso nas décadas de 50 e 60, sofrendo uma queda e retornando como queridinho nos anos 2000. Ele também é muito escolhido pelos pais para ser usado como nome composto e significa Deus tem compaixão ou Deus é misericordioso.

Publicidade

Antônio

É o terceiro com maior número de registros no Brasil e também foi muito usado entre os anos 50 e 60. Agora, ele está voltando com tudo, opção para muitos pais que também gostam de usar como nome composto;

Francisco

Ele teve seu ápice nos anos 60 e tem voltado à moda novamente. No ano de 2016, Francisco chegou a ocupar a sexta posição dos registros do Brasil. É um nome forte, sendo uma excelente opção.

Pedro

Sucesso nas décadas de 1950 e 1960, voltando a ser opção nos anos 2000. Atualmente, ele ainda está entre os mais escolhidos, usado sozinho ou como nome composto. É um nome bíblico e significa rocha/pedra.

Lucas

Esse foi o responsável por desbancar José nos anos 90, chegando a ocupar o topo dos registros. Ele ficou em alta entre 2000 e 2010, sendo o seu significado terra de luz. Além disso, também é um nome bíblico, por conta de São Lucas, um dos apóstolos de Jesus.

Miguel

O nome começou a fazer sucesso desde o ano 2000, tendo sido um dos mais usados entre 2010 e 2020. O significado é Deus é incomparável e também é um nome bíblico, sendo muito queridinho do público evangélico.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.