in

Vídeo de gato latindo ao invés de miar viraliza nas redes sociais; ele foi criado com cachorros

Biólogo explica que esse comportamento geralmente ocorre entre cães e gatos.

Twitter Reprodução

Os gatos estão entre os bichos mais escolhidos como animais de estimação. Eles são conhecidos por seu comportamento geralmente preguiçoso e têm como principal hobby, além de tirar uma boa soneca, caçar ratos pela casa.

Publicidade

Esses animais também possuem, como uma das principais características, seu modo de comunicação, que é feita através de miados. Mas o gato que você conhecerá nesta história tem um comportamento bem diferente do restante, que deixou a muitos boquiabertos.

Um vídeo recentemente publicado se tornou viral nas redes sociais. O gato que aparece na gravação, ao invés de miar como os outros, ele late. As imagens deixaram muitos internautas que assistiram extremamente surpresos com a atitude do felino.

Publicidade

O gato, por ter sido criado com cachorros, passou a ter comportamento semelhante aos dos cães. No vídeo, compartilhado inicialmente através do Twitter, o animal, de nome não divulgado, aparece sendo segurado pela dona, que fala com ele durante a gravação.

Publicidade

O animal fica calado por alguns segundos e, em seguida, começa a latir, como se fosse um cachorro. Uma bióloga da universidade pública de Granada, na Espanha, explica que os cães e os gatos podem de fato se comportar dessa maneira se conviverem com animais de outras espécies.

Publicidade

O vídeo do gato latindo teve mais de meio milhão de visualizações no Twitter em pouco tempo. Na gravação, enquanto a dona lhe manda beijos, o animal continua fazendo o som semelhante ao do cachorro, o que provocou grande admiração naqueles que assistiram ao curto vídeo.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.