in

Mulher faz alerta ao ficar com pé roxo e unha amarela após contato com piolho-de-cobra; todo cuidado é pouco

A mulher aproveitou para fazer um alerta para que outras pessoas evitem esse tipo de acidente.

G1

Uma mulher levou o maior susto ao ter contato com um bicho que é muito conhecido por piolho-de-cobra (gongolo). Tassynara Vargas, de 25 anos, ficou com a pele dos dedos arroxeadas, como se a região estivesse ficando necrosada, além de ter ficado com a unha amarela.

Publicidade

O fato aconteceu nesta última sexta-feira, 29 de outubro, na Taquara, que fica localizada na região oeste do Rio de Janeiro. A empresária explicou que foi para a sua loja normalmente, mas que ao chegar ao local notou que o piolho-de-cobra estava dentro do seu calçado. De acordo com Tassynara, ela simplesmente matou o gongolo e seguiu com a suas atividades na loja.

No entanto, quando chegou em sua residência após o trabalho e tirou o sapato foi o maior susto. “Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa “mancha” sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital”, desabafou a empresária em uma postagem feita através do seu perfil nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

A empresária disse que quando chegou ao hospital precisou passar por uma avalição com três médicos até descobrir o que teria ocorrido com o seu pé. A mulher foi informada pelos profissionais que precisava cuidar bem da ferida causada pelo bicho, pois ele solta uma secreção que causa necrose na pele. Ela explicou que a pele atingida pode descamar e talvez perca a unha. Apesar disso, está tudo bem.

Publicidade

Tassynara explicou que a unha ficou amarelada devido a toxina liberada pelo piolho-de-cobra. Ela aproveitou para poder alertar outras pessoas sobre o risco desse tipo de situação e frisou a importância de bater o calçado fechado antes de colocar nos pés. Passado o susto, a jovem compartilhou que já está ficando melhor.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.