in

Jovem fica desesperada ao tirar o tênis e ver os dedos roxos por causa de algo que pode acontecer com todos

Ela sentiu algo estranho durante o dia e não imaginou que seu pé poderia ficar daquela forma.

Extra

Tassynara Cristina Oliveira Vargas tem 25 anos, é comerciante e ficou chocada quando chegou em casa e tirou os tênis, viu que os dedos do pé estavam roxos. Na hora ela pensou que os dedos estavam até necrosados, porque a unha do dedão já estava amarela.

Publicidade

Não demorou muito para Tassynara descobrir que isso aconteceu por causa de um gongolo que estava em seu tênis. Como faz diariamente, ao acordar foi logo se arrumando para ir trabalhar e calçou o tênis.

Durante o dia, enquanto estava na loja da qual é proprietária, a jovem percebeu que havia algo estranho no tênis, mas na hora pensou que não fosse nada grave. O gongolo também é conhecido como piolho de cobra e muito comum em algumas regiões do Brasil.

Publicidade

Como o incômodo não passava, Tassynara tirou o tênis ainda no trabalho e ao ver o piolho de cobra, tratou de matá-lo imediatamente. Em seguida, colocou o calçado e continuou trabalhando. No decorrer do dia não sentiu nenhuma dor, ela só foi descobrir a gravidade do problema quando chegou em casa.

Publicidade

“Eu entrei em desespero total quando vi meu pé desse jeito, comecei a gritar e a pedir socorro. Comecei a lavar e nada dessa mancha sair. Naquela altura eu nem lembrava do gongolo, então corri para o hospital. Estava muito feio mesmo”, desabafou Tassynara.

Publicidade

UFMG informou que os gongolos ou piolho de cobra, costumam ficar em locais mais úmidos, como os jardins e a secreção que liberam é tóxica, o que causa irritação na pele do ser humano e pode resultar em ‘necrose superficial’.

Tassynara disse que não sentiu dor, mas o local ficava coçando o tempo todo e a aparência era desagradável, por isso ficou desesperada quando viu os dedos dos pés. A previsão é que a cor da pele volte ao normal em até 15 dias, mas pode ser que a unha caia.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br