in

Casal compra casa que inspirou história horripilante no cinema; eles não sabiam

Um casal americano comprou uma casa antiga e descobriu que ela foi o cenário da história real de ‘O Exorcista’

Roberta Jungmann

A compra de uma casa antiga vem carregada da histórias das pessoas que já residiram no local. Quando o dessas famílias na casa envolve crimes e acontecimentos sobrenaturais, geralmente, fica difícil conseguir vender o imóvel. 

Publicidade

Um casal americano, Danielle Witt e Ben Rockey-Harris, havia acabado de se casar e decidiram comprar uma casa para construir uma família. Eles procuraram em várias imobiliárias e encontraram uma belíssima casa com um preço bem abaixo do mercado. A casa é anterior ao ano de 1949 e estava com preço acessível.

O casal fez a oferta para a imobiliária e o valor oferecido foi aceito, mas, quando eles fecharam a compra, descobriram que o imóvel tinha um passado com acontecimentos sobrenaturais. Isso porque, na casa aconteceu a situação de possessão demoníaca que inspirou o filme ‘O Exorcista’.

Publicidade

A história real aconteceu em 1949

Em 1949, a imprensa noticiou a história de um adolescente que foi possuído por demônios naquela casa e precisou ser exorcizado por padres. A história desse menino inspirou o autor de romance William Petter Blatty.

Publicidade

Honestamente, a primeira coisa que pensei foi que isso iria diminuir o valor de revenda (risos). E então o próximo pensamento que tive foi assistir o filme novamente e começar a aprender mais sobre a casa que acabamos de comprar. Eu não tinha ideia de que isso era baseado em uma história real“, disse Danielle sobre a casa.

Publicidade

Ela ainda garantiu que pesquisou sobre o assunto e descobriu que demônios são seres que não ficam apegados a um local, então as chances de acontecer uma possessão em sua casa são iguais às chances de qualquer outra casa.

Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.