in

Menino engole 16 escovas e 1 prego para tentar parar de se alimentar com terra

O menino deu entrada em um hospital se queixando de dores e logo foi levado para cirurgia após verem o que estava no seu estômago.

REPRODUÇÃO/VÍDEO/NEW YORK POST

Um adolescente de 14 anos, que vive em Uttar Pradesh, estado localizado na Índia, engoliu 16 escovas de dentes e 1 prego, que tiveram que ser retirados do estômago do adolescente por médicos.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias local Jam Press, o menino teria engolido os objetos no intuito de acabar com um hábito incomum que tem: comer terra. Ainda de acordo com informações, o método teria sido recomendado ao garoto por um médico holístico que vive na mesma região que o adolescente.

No entanto, como você já deve imaginar, o método não deu nada certo para o menino, que passou a ter fortes dores abdominais e, por isso, foi levado com urgência até uma unidade hospitalar.

Publicidade

Ao constatarem a gravidade da situação de Harish, os profissionais agiram rapidamente para que os objetos fossem retirados do estômago do garoto por meio de uma intervenção cirúrgica.

Publicidade

Felizmente, tudo deu certo para o menino. Segundo a equipe médica, provavelmente, Harish terá alta em breve e, assim, poderá ir para a casa em segurança.

Publicidade

Especialistas afirmam que as pessoas podem sentir desejo de ingerir terra devido à síndrome de pica, que tem como uma de suas características principais a vontade incontrolável de ingerir coisas poucos comuns. Mas a síndrome de pica não é o único motivo de as pessoas sentirem desejo de se alimentar com terra, isso porque, por geofagia, as pessoas também podem ingerir detritos no intuito de aliviar problemas estomacais. Desta forma, ainda não há informações concretas em qual desses quadros o menino de 14 anos se enquadra.

Publicidade