in

Pesquisa afirma que sotaque mineiro é eleito o mais atraente do Brasil; conheça o ranking

Os dados foram coletados por meio de um estudo feito por um aplicativo de paquera.

Foto: Charly Pn / Unsplash / G1

O mineirinho tem a fama de que faz as coisas mais calado. Além disso, também é conhecido por ser desconfiado, porém ao mesmo tempo é hospitaleiro e gosta de receber as pessoas em sua casa. De acordo com uma pesquisa que foi realizada através de um aplicativo de relacionamento, a população de Minas Gerais recebeu mais uma definição. Os mineirinhos foram eleitos o sotaque mais atraente do país.

Publicidade

De acordo com o estudo que foi realizado com cerca de 2 mil brasileiros pelo Happn, 35% das pessoas que participaram disseram sentir atração pelo sotaque do povo mineirinho. Na sequência, aparecendo em segundo lugar nas preferências está o sotaque gaúcho, com 33%. O terceiro, quarto e quinto lugar estão os sotaques da galera paulista (27%), carioca (25%) e os pernambucanos (17%), respectivamente.

As pessoas que participaram da pesquisa podiam escolher até três sotaques diferentes. Já no que diz respeito ao tipo de voz, os entrevistados acham mais atraente aquele tipo sexy, em que o indivíduo fala mais sussurrando. Na sequência, vêm as confiantes, reservadas ou tímidas, e em último lugar do ranking a voz rouca.

Publicidade

Ainda conforme a pesquisa, existe a informação de que 55% dos brasileiros que estão solteiros acreditam que a voz é algo extremamente importante, sendo considerado uma característica essencial na escolha de uma paquera. Um dado interessante é que 86% dos entrevistados pelo aplicativo acham que existe a possibilidade de conseguir se apaixonar ao escutar a voz de alguém pela primeira vez.

Publicidade

Todos os dados coletados dos entrevistados fazem parte de estudos que estão sendo realizados para novas funções de voz do aplicativo, como as chamadas feitas por voz ou notas de áudio. Uma das diretoras da empresa que criou o dispositivo disse que o intuito é oferecer mais emoção para o usuário fazendo com que seja possível recriar o sentimento de um encontro da vida real.

Publicidade

E você caro leitor, concorda com os dados da pesquisa? Acha que o sotaque mineiro realmente é o mais atraente? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.