in

Zelador encontra caixa de sapatos com mais de R$12 mil, devolve e o que diz comove a todos

Psicóloga perdeu o dinheiro no seu último dia de trabalho e o usaria para abrir a própria clinica.

G1

Mais um belo caso de honestidade aconteceu no Brasil. O zelador Marcone Damasceno de Oliveira trabalha em um prédio comercial localizado na Lagoa Nova, em Natal, Rio Grande do Norte.

Publicidade

Certo dia, ele estava arrumando o estacionamento e encontrou uma caixa de sapatos com mais R$12 mil. Imediatamente chamou um colega de trabalho para filmar o que foi encontrado e guardou em um armário para devolver ao proprietário.

A dona do dinheiro é Tatiana Ferreira, uma psicóloga que atendia em uma clínica daquele prédio e teve seu último dia de trabalho exatamente no dia em que esqueceu o dinheiro. Marcone contou que junto da caixa com o dinheiro tinha um livro de psicologia e que mais cedo, naquele mesmo dia, viu uma pessoa carregando caixas com pertences pelo estacionamento e ele se recordava do rosto de Tatiana. Foi então que notificou a síndica do prédio e a central de segurança da empresa.

Publicidade

A dona do dinheiro entrou em contato com o prédio comercial no dia seguinte e ficou feliz em saber que não só tinham encontrado sua caixa, mas a mesma estava guardada com todo o conteúdo dentro. Tatiana contou que encerrou uma sociedade em uma clínica do prédio e o dinheiro que esqueceu seria usado para investir em sua própria clínica.

Publicidade

Ela terminou os atendimentos por volta das 19h e desceu para o estacionamento levando seus pertences, pois aquele foi seu último dia de trabalho no local. Como estava carregando caixas pesadas para levar ao carro, acabou colocando a caixa do dinheiro com livro ao lado do elevador, mas se esqueceu de voltar para pegar.

Publicidade

Ela só notou que perdeu o dinheiro no dia seguinte, quando foi retirar do veículo todos os pertences que trouxe da antiga clínica. “Fui agraciada pela honestidade dele, por um anjo desconhecido”, declarou a psicóloga ao falar da honestidade de Marcone.

Seis dias após encontrar o dinheiro, Marcone chegou ao trabalho e levou um susto: a síndica, o dono da empresa e a psicóloga estavam o esperando. Ele ficou tão nervoso em ver os três juntos o esperando que nem notou que havia uma mesa com bolo e refrigerante. A psicóloga, o empresário e a síndica fizeram uma festa em homenagem a Marcone por sua honestidade. O chefe de Marcone, Sérgio Leocádio, disse que essa atitude merece ser repercutida.

Já Marcone comentou a repercussão de sua atitude, alegando que é pai de três filhas: “o que eu posso deixar de legado para elas é uma boa educação, honestidade e o exemplo do que é correto, para fazerem boas escolhas na vida”. Tatiana preparou até um certificado para dar a Marcone e deixar registrado esse dia tão especial.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades