in

Mulher finge o próprio sequestro para o marido, recebe dinheiro do resgate e sai para jogar bingo

Ela foi detida depois que os agentes rastrearam até um estabelecimento de jogo.

El País

Até onde você iria para ganhar dinheiro rápido? A mulher dessa história intrigou muita gente. Ela  fingiu ter sido sequestrada apenas para receber o valor do resgate, que seria pago por seu companheiro.

Publicidade

A mulher, que não teve identidade revelada, é moradora do município de Badalona, na Espanha. Ela ligou para o marido, no último dia 4 de outubro, afirmando que havia sido raptada e que os sequestradores pediam o valor de 6 mil euros (cerca de R$ 40 mil) para libertá-la do cativeiro.

O marido, preocupado, enviou uma parte do dinheiro. Um dos detalhes mais inusitados da história é a atitude da mulher após receber o valor. Segundo a mídia local, ela saiu para jogar bingo coma quantia do suposto resgate.

Publicidade

O marido da ‘”refém” entrou em contato com a delegacia denunciando o que acreditava ter realmente sido um sequestro. A polícia local falou com Unidade Central de Sequestros e Extorsões da polícia catalã para encarregar-se da investigação. Este revisou o caso e relatou os fatos ao tribunal.

Publicidade

Após uma investigação a fundo, os agentes descobriram que a suposta vítima, de 47 anos, havia recebido diretamente o dinheiro do resgate e tinha ido jogar bingo com o valor. As autoridades rastrearam a mulher até um local de jogos e a encontraram

Publicidade

A mulher foi levada para a delegacia pelo crime de extorsão, mas foi liberada pouco depois para aguardar a decisão judicial. Não foi divulgado se ela estava trabalhando sozinha ou em conjunto com outras pessoas para conseguir extorquir o dinheiro do marido.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.