in

Queda de cabelo? Esse remédio caseiro à base de babosa vai te ajudar a combater o problema

Os métodos caseiros podem ser uma ótima opção para que não quer gastar muito.

Muii/O Globo/Montagem

A queda de cabelo é um problema que afeta uma enorme quantidade de pessoas em todo o mundo, tanto homens quanto mulheres, de várias faixas etárias. Ela é geralmente provocada pela fraqueza dos fios, decorrente da falta de vitamina adequada que os permitem ficar fortes e saudáveis.

Publicidade

No mercado, existe uma infinidade de produtos que prometem acabar com a queda excessiva dos fios. Mas existem diversos remédios caseiros que também ajudam a combater o problema de maneira simples, indolor, extremamente barata ou sem gastar um centavo, como é do caso do que você verá a seguir.

Um dos remédios que parte das pessoas com queda de cabelo utilizam para dar fim ao problema é a babosa, indicado para diversos casos. O uso dessa planta pode ajudar e muito quem está sofrendo com este inconveniente.

Publicidade

Para usar a babosa no combate à queda de cabelo basta colocar uma folha da planta em meio copo de água, misturar bem no liquidificador e depois aplicar calmamente em todo o couro cabelo. Para isso, utilize um pedaço de algodão, pois ele ajudará a espalhar o remédio caseiro.

Publicidade

Não é necessário retirar o produto da cabeça imediatamente. O recomendado é deixar a mistura agir por pelo menos 24 horas para que o resultado seja eficaz. Depois de remover, lave e enxágue o cabelo normalmente.

Publicidade

Após o uso do produto, espere 15 dias para realizar o procedimento novamente, pois não é preciso usar toda semana. Também não há necessidade de esfregar a mistura no couro cabeludo, pois esse ato pode provocar irritação no local.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.