in

Pastor que disse que ressuscitaria depois de 3 dias tem destino concretizado; viúva não aceitou enterro

Chega ao fim a história do pastor que disse que ressuscitaria após três dias.

Reprodão/Destak Informativo/Facebook

A morte do pastor Huber Carlos Rodrigues do Santos repercutiu pelo Brasil, depois de ser exposto um documento no qual ele afirmou que ressuscitaria depois de três dias. Inclusive, a viúva dele não aceitou o enterro do esposo, antes de cumprir esse prazo que foi documentado.

Publicidade

Após esse tempo, o destino do corpo do pastor foi concretizado e ele foi enterrado na madrugada desta terça-feira (26) no município de Goiatuba, na região sul do estado de Goiás. O sepultamento foi acompanhado por centenas de pessoas.

O corpo do pastor estava na funerária desde o dia de sua morte, que aconteceu por complicações cardiorrespiratórias na sexta-feira (22). Uma multidão aguardou o cortejo do pastor Huber e cantaram em homenagem a ele, no enterro que aconteceu às 00h30.

Publicidade

O caso do pastor Huber

O religioso emitiu um documento em 2008, no qual afirmava que teve revelações divinas do Espírito Santo, e que passaria por um “mistério de Deus”. No comunicado ele informa que ressuscitaria às 23h30, três dias depois de morrer. Esse prazo finalizou na noite de segunda-feira (25).

Publicidade

“Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, dizia um trecho da nota emitida por ele, na ocasião.

Publicidade

Essa declaração não teve reconhecimento em cartório, mas foi assinada por duas testemunhas. Depois da morte, o corpo dele ficou refrigerado na unidade funerária. A pedido da família, o prazo de três dias foi acatado. A prefeitura municipal acionou a vigilância sanitária para que procurasse a funerária e realizasse o sepultamento, cumprindo uma resolução.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .