in

5 sintomas de que você pode ter artrite reumatoide e ainda não sabe

Caso esteja sentindo esses sintomas com frequência, procure um especialista.

Divulgação / Notícias ao Minuto

A artrite reumatoide é um problema sério que afeta uma grande quantidade de pessoas no mundo inteiro. Trata-se de condição autoimune, que ocorre quando o sistema imunológico de uma pessoa ataca tecidos corporais saudáveis, provocando, por sua vez, inflamação e dor nas articulações.

Publicidade

O jornal Times of India, publicou, nesta semana, uma matéria sobre o assunto. De acordo com o site, a artrite reumatoide geralmente afeta membros como pés, mãos e pulsos. Nos quadros mais sérios, a doença também pode causar danos na pele de órgãos como olhos, pulmões e até mesmo coração.

Assim como todas as doenças, é muito importante receber o diagnóstico o mais rápido possível para que o tratamento possa ser iniciado quanto antes, mesmo que não tenha uma cura até o momento. Por isso, abaixo estão alguns dos sinais que essa condição costuma apresentar.

Publicidade

1. Sensação de fadiga excessiva

A artrite reumatoide tem como um de seus principais sintomas a fadiga extrema, levando ao cansaço. Caso note essa sensação com frequência, procure avaliar o que a está provocando para que o problema seja tratado.

Publicidade

2. Redução do peso sem explicação aparente

Perder peso quando se tem uma rotina de exercícios e dieta regular é comum. Mas quando não se trata dessas ocasiões, é importante procurar saber o motivo, pois pode ser artrite.

Publicidade

3. Articulações rígidas

Os indivíduos que são acometidas pela artrite reumatoide também podem apresentar rigidez nas articulações. Caso note esse sintoma e ele seja persistente, procure um especialista.

4. Dormência e formigamento

As mãos e os pés de quem tem artrite podem formigar e adormecer com frequência. Por isso, em caso da recorrência do sintoma, esteja alerta para sua causa e procure ajuda.

5. Articulações avermelhadas

É importante prestar muita atenção nas articulações, pois se elas estiverem frequentemente com coloração avermelhada, procure um especialista para avaliar o caso e averiguar o motivo.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.