in

Irmãos colocam mãe doente em asilo, um deles não deixa isso barato e desfecho sofre reviravolta

Com a mãe doente, os irmãos colocaram a idosa em um asilo, mas um deles promove desfecho comovente.

UOL

A ligação entre mães e filhos se mostra comovente em mais uma história. Renato Paulino, de 39 anos, sempre teve muita união com a mãe, Maria da Conceição, de 72 anos. Meses depois de receber um diagnóstico errado de Alzheimer, a mulher foi internada em um asilo pelos filhos.

Publicidade

Porém, Renato não deixou essa situação barata ao ficar com a consciência pesada. Sendo assim, ele mudou completamente a sua vida, para poder cuidar dela em tempo integral. O rapaz conta que enquanto a mãe estiver doente, ele viverá para ela e por ela.

Paulino conta que quando ela morava em Minas Gerais, ele começou a notar alguns comportamentos diferentes nela. A mulher era ativa, mas ficou confusa e achava que as pessoas da televisão conversavam com ela.

Publicidade

O homem conta que eles eram em quatro irmãos, e assim que passou o diagnóstico para as três irmãs, ninguém deu a devida atenção e pediram para que ele parasse de trabalhar e cuidar dela. Paulino não aceitou a proposta e tempos depois eles começaram a cotar um asilo. No dia 6 de fevereiro de 2017 ela foi internada, mas ele ficou mal e não conseguia trabalhar.

Publicidade

Ao ver a mãe nessa situação, o rapaz começou a entrar em estado de depressão e começou a faltar no emprego por não conseguir trabalhar. Até que ele ouviu a vizinha pedir para que ele criasse vergonha e fizesse o que o coração dele pedia.

Publicidade

“Pedi demissão do emprego e, no dia seguinte, a tirei do asilo e a levei para casa”, conta Paulino que agora cuida da mãe em tempo integral. Ele conta que os vizinhos acharam isso estranho, um filho homem cuidar da mãe, mas ele não ligou para as críticas. Paulino finaliza seu depoimento dizendo que hoje está com a consciência tranquila em ver a mãe bem cuidada por ele.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .