in

Chá de boldo: essa bebida poderosa te ajuda a perder peso e evita problemas no fígado

Os efeitos dessa planta podem ser surpreendes para aqueles que desconhecem seus benefícios.

Notícias ao Minuto

Os chás são bebidas naturais, ingeridas há muitos séculos em todo o mundo, e até fazem parte da cultura de certos lugares: como a Inglaterra, que os tem como hábito diário o famoso ‘chá das 5’. Além de serem saudáveis e, muitos deles saborosos, ainda contribuem com grandes benefícios para diversos problemas de saúde.

Publicidade

O chá de boldo, nativo da América do Sul, é um dos mais conhecidos no Brasil e ingerido por grande parte da população, devido aos seus diversos benefícios. O boldo é uma planta medicinal muito usada como remédio caseiro, por conta de suas importantes propriedades.

Para quem não sabe, o boldo melhora a digestão, ajuda no tratamento de doenças do fígado, auxilia no funcionamento da vesícula biliar, combate fungos e bactérias e, além dos benefícios físicos citados, ainda é capaz de promover relaxamento, o que o torna um aliado poderoso.

Publicidade

Outra vantagem do chá de boldo é seu efeito emagrecedor. Por conter flavonoides glicosilados, componentes responsáveis por seu efeito diurético, a planta sul-americana também pode auxiliar, e muito, àqueles que estão em busca da perda de peso.

Publicidade

Para fazer o chá, basta colocar uma colher de sopa de boldo picado dentro de um recipiente com 150ml de água fervida e deixar que a mistura fique descansando, por pelo menos dez minutos, para que as propriedades benéficas da planta sejam transferidas para a água.

Publicidade

É importante moderar no uso do chá, afinal, tudo demais é veneno. Procure ingerir a bebida no máximo três vezes durante o dia. Ele pode ser tomado antes ou depois das refeições.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.