in

Idosa de 70 anos dá à luz primeiro filho; médico conta detalhes sobre o procedimento: ‘Eles insistiram’

Jivunben e o marido tentavam engravidar há décadas, até que decidiram buscar ajuda médica

Bebê Mamãe | Reprodução

Um caso raro e inusitado intrigou os médicos da Índia e vários internautas nas últimas semanas. Uma idosa de 70 anos conseguiu dar à luz primeiro filho mesmo com a idade avançada. Jivunben Rabari e o marido, Maldhari, de 75 anos, tentavam ter um filho há décadas. Sem sucesso, o casal procurou ajuda médica para realizar seu sonho.

Publicidade

Após o sucesso de uma fertilização in vitro e orgulhosos, Jivunben e o marido apresentaram o bebê ao mundo. O menino não teve o nome revelado. De acordo com o site UOL, a idosa afirmou que não possuía documentos de identificação que confirmassem sua idade, mas garantiu ter sete décadas de vida.

De origem humilde, o casal procurou uma clínica médica após vários anos tentando de forma natural. O médico Naresh Bhanushali, responsável pelo tratamento do casal, afirmou que, a princípio, os alertou que este procedimento não teria sucesso devido à avançada idade de ambos.

Publicidade

Porém, após muita insistência, resolveu participar do tratamento. “Quando eles nos procuraram pela primeira vez, eu disse que eles não poderiam ter uma criança em uma idade tão avançada, mas eles insistiram“, contou o médico, que ainda confessou que este foi um dos casos mais desafiadores de toda a sua carreira pregressa.

Publicidade

De acordo com os especialistas, as chances de mulheres com idade avançada engravidarem de forma natural são raras. Isto ocorre porque entre os 40 e 50 anos, a mulher enfrenta um fenômeno chamado menopausa, que diminui gradativamente as chances de engravidar. Porém, com o auxílio de tratamentos, se torna cada vez mais possível gerar um bebê de forma não-convencional. 

Publicidade
Publicidade