in

Médicos fazem transplante de rim de um porco para uma mulher e procedimento é um sucesso

O responsável por liderar o experimento foi o cirurgião Robert Montgomery, dos Estados Unidos.

Press Wire

Com o passar dos anos, a ciência evoluiu de maneira extremamente significativa. E isso foi demonstrado recentemente, quando médicos americanos conseguiram transplantar o rim de um porco para um ser humano.

Publicidade

Os profissionais responsáveis pelo incrível feito fazem parte da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. A cirurgia foi inédita na história da ciência, o que causa ainda mais admiração.

A paciente que recebeu o rim do porco é uma mulher. Os médicos afirmaram que não houve rejeição imediata do órgão pelo sistema imunológico da receptora, o que é extremamente positivo para o andamento da inédita experiência.

Publicidade

A cirurgia, caso não apresente rejeição com o passar do tempo, pode se tornar um avanço importantíssimo na medicina, pois haverá mais órgãos disponibilizados para os seres humanos que aguardam por transplantes.

Publicidade

A cirurgia ocorreu no NYU Langone Health. A mulher que recebeu o órgão do porco havia sido declarada com morte cerebral e possuia sinais de problemas renais. Familiares da americana, cuja identidade não foi divulgada, permitiram a experiência antes que ela fosse removida dos aparelhos médicos.

Publicidade

Para a realização do procedimento cirúrgico, os médicos fizeram uma manipulação genética no porco, que foi apelidado de Galsafe, para que ele não ficasse com uma molécula que pode causar rejeição. Esse ato foi de grande importância para que o experimento fosse um sucesso.

Quem liderou a experiência foi o médico cirurgião Robert Montgomery. Os responsáveis pelos procedimentos disseram que o rim produziu a quantidade de urina esperada de um órgão humano transplantado e não mostrou sinais de rejeição imediata observados anteriormente em rins de porco que não haviam sido modificados.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.