in

Você é capaz? Somente os mais inteligentes conseguem resolver este desafio

O desafio matemático é uma verdadeira pegadinha que gera dúvidas, mas possui resposta que poucos conseguem notar.

Montagem/FreePik/Vitaly Gorbachev

Para algumas pessoas, encontrar uma resposta no meio de um cálculo matemático pode ser algo complicado. Porém, outras, possuem o verdadeiro dom e inteligência de resgatar detalhes que podem passar despercebidos.

Publicidade

Para testar o cérebro e exercitar a inteligência, surgiram nas redes sociais vários desafios instigantes, perfeitos para colocar o cérebro à prova e entender se seu raciocínio é rápido.

O teste deste artigo se trata de uma imagem com dois cálculos matemáticos. Ambos completam a resposta para a pergunta: “Qual a idade de cada criança se a filha mais velha adora sorvete?“.

Publicidade

Se você já está curioso pela resposta, então vale dar uma olhada bem profunda no desafio e tentar contar, nem que seja nos dedos, os números para encontrar a resposta para essa brincadeira perfeita para testar seus conhecimentos.

Publicidade

Mesmo que pareça complicado, opte por continuar observando a imagem e tentar interpretar o questionamento e os números de mente aberta. Confira abaixo:

Publicidade

Resposta

Vamos te apresentar a resposta: as crianças têm 3, 3 e 8 anos de idade!

Para chegar nesse resultado, é só compararmos que somente dois conjuntos numéricos conseguem alcançar o resultado de 72 se forem multiplicados, são eles: 6, 6 e 2 e também 8, 3 e 3. A segunda opção está correta, porque somente uma das crianças é a mais velha. A parte do sorvete deixa isso claro.

Se você conseguiu encontrar o resultado da brincadeira antes mesmo de olhar o resultado na resposta, parabéns! Seu raciocínio está muito rápido. Caso contrário, continue buscando novos desafios para aumentar a agilidade do seu cérebro!

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.