in

Existe o dia certo para montar e desmontar a árvore de Natal, mas quase ninguém sabe disso

Saiba qual é o dia ideal para montar a árvore neste ano, seguindo a tradição cristã.

Segredos do Mundo

Uma das datas mais importantes do ano está chegando: 25 de dezembro, dia escolhido pelos cristãos para celebrar o nascimento de Jesus.

Publicidade

A data é marcada pela troca de presentes, comidas gostosas, orações e claro, os belos enfeites que iluminam residências, empresas e várias cidades. Algumas empresas, principalmente do ramo de departamentos, lucram bastante com a data, já que a venda dos enfeites disparam às vésperas da comemoração.

Para se ter uma ideia, uma árvore de Natal de um metro e meio, acompanhada de 50 enfeites, chega a custar R$ 419,00. O custo da mesma árvore sem os enfeites é de aproximadamente R$ 150,00 e os enfeites são comprados à parte de acordo com o gosto de cada pessoa. Também tem pessoas que deixam de lado os altos custos do símbolo e preferem usar a criatividade para criar a sua própria árvore, por meio de artesanato e reciclagem, com materiais variados como isopor, feltro, revistas, garrafas PET, tecido, EVA, fitas de cetim, fuxico, MDF e muito mais.

Publicidade

Quando montar a árvore de Natal em 2021

Publicidade

A principal dúvida é: qual a data certa para montar a árvore de Natal? Claro, cada um pode montar quando quiser, como shoppings e lojas que adiantam a montagem para atrair público, mas segundo a tradição cristã, é durante o primeiro domingo do Advento – o quarto domingo antes do aniversário de Cristo, em 25 de dezembro. Neste ano, a data cairá no dia 28 de novembro.

Publicidade

Dia de desmontar

A mesma tradição manda desmontar a árvore e guardar os enfeites no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.