in

Você pode ter comprado o shampoo errado a vida toda e nem sabia; nunca compre sem saber dessa dica

Aqui estão alguns detalhes básicos sobre o seu cabelo e qual é o shampoo bom para as suas madeixas.

Montagem: Anna Müller

O cabelo de cada pessoa é único. Ele difere em comprimento, textura, densidade, porosidade, elasticidade e cor. Isso dificulta encontrar o shampoo perfeito, mas não impossível. Tudo o que você precisa fazer é se familiarizar com os diferentes tipos disponíveis no mercado e para que são utilizados.

Publicidade

Se você nunca comprou um frasco de shampoo na vida ou não sabe com que frequência deve lavar com ele, aqui estão alguns detalhes básicos sobre o seu cabelo e qual é bom para o seu tipo.

Lavar o cabelo regularmente

Pessoas com cabelo seco, oleoso e de textura normal devem lavar uma ou duas vezes por semana. Já as pessoas com cabelo oleoso devem lavar com mais frequência (em dias alternados). Quanto mais você lava o cabelo, mais você fica exposto aos elementos (poeira, bactérias, poluição, etc.). Isso pode danificar o cabelo e deixar o couro cabeludo mais oleoso.

Publicidade

A proteína é um componente importante em todos os tipos de cabelo. Quanto mais você lava com shampoo, mais proteína você perde. Se o seu cabelo for exposto à poluição ambiental e você o lavar todos os dias, a perda de proteína será ainda mais significativa.

Publicidade

Quando se trata de escolher um shampoo, há várias coisas a levar em consideração: o nível de pH, o tipo de seu cabelo e suas necessidades gerais de cabelo e couro cabeludo. Um dos tipos mais populares de shampoos é o de baixo pH. Eles podem ajudar no equilíbrio do pH e são mais suaves para o cabelo. Eles são usados ​​com mais frequência por pessoas com pele sensível ou caspa. Pessoas com cabelos tingidos também devem usar esse tipo de shampoo.

Publicidade

Shampoos que não espumam

Estudos apontam que os shampoos não espumantes são bons para qualquer pessoa com cabelos secos, coloridos, permanente, alisados ou crespos.

Os shampoos de baixo pH podem ajudar no equilíbrio e são mais suaves para o cabelo. Eles são usados ​​com mais frequência por pessoas com pele sensível ou caspa. Pessoas com cabelos tingidos também devem usar esse tipo de shampoo.

Shampoos que espumam

Os shampoos ensaboadores, por outro lado, costumam ser voltados para cabelos oleosos, no entanto, você não precisa ter para usá-lo. Usar um shampoo espumante pode ajudar as pessoas com cabelos secos a obterem um efeito mais hidratante.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.