in

Você lava o cabelo com água quente? Se a resposta for sim, pare imediatamente

Lavar o cabelo com água quente traz sérias desvantagens aos fios e ao couro cabeludo.

Notícias ao Minuto

Lavar o cabelo com água quente é um hábito muito comum, cercado de mitos e dúvidas que atormentam mulheres de todas as idades.

Publicidade

Sim, lavar o cabelo com água quente faz mal e pode danificar a estrutura. Além da perda do brilho, também há outros malefícios que o hábito pode causar nos seus fios.

Não adianta usar apenas bons produtos e achar que seus cabelos estão protegidos. Produtos de qualidade, aliados aos cuidados essenciais, também podem garantir que suas madeixas fiquem saudáveis.

Publicidade

Lavar os cabelos com água quente traz sérias desvantagens

Publicidade

O uso de água quente para lavar os cabelos pode causar, além da perda do brilho, dilatação das cutículas, perda da oleosidade, ressecamento dos fios e até mesmo embaraçamento.

Publicidade

As desvantagens de lavar o cabelo com água quente afeta todo tipo de cabelo, mas mulheres com fios cacheados tendem a sofrer mais danos com a prática.

E não são só os cabelos que podem sentir os efeitos negativos da água quente. A rotina pode causar no couro cabeludo manchas vermelhas, diminuir a capacidade de oleosidade e o surgimento das temidas caspas.

Quem também pratica tintura no cabelo, saiba que a água quente pode acelerar a perda do tingimento e fragiliza os fios.

Então, qual a temperatura ideal para lavar os cabelos?

De acordo com especialistas, a temperatura ideal para lavar os cabelos é algo em torno de 24 graus, ou seja, água considerada morna.

Portanto, ao lavar os cabelos, opte por água fria ou até no máximo na temperatura indicada por especialistas.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.