in

Mulher descobre mais de 80 cascavéis debaixo da casa e pede ajuda; todo cuidado é pouco

Moradora encontrou ninho com mais de 80 cascavéis morando debaixo de sua casa.

Reprodução Facebook/Divulgação

Uma mulher passou por um verdadeiro susto ao encontrar nada menos do que 81 cascavéis debaixo da sua casa. A moradora do condado de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos, chamou um serviço de resgate especializado na captura de répteis. Alan Wolf, que é diretor da ONG, compartilhou nas redes sociais imagens do que foi encontrado.

Publicidade

O resgate, que encontrou 22 cascavéis adultas e outras 59 filhotes, durou cerca de quatro horas. O agente precisou ir à residência mais duas vezes, encontrando outros sete exemplares do animal. A cascavel é uma espécie venenosa, que pode atacar seres humanos ao se sentirem ameaçadas.

Os répteis estavam na parte da fundação do imóvel, que é feito de pedras. O homem é experiente no assunto, resgatando cobras há 32 anos, tendo sido mordido por elas em treze ocasiões. Mesmo com essa bagagem no caso, ele relata que nunca viu algo desse tipo em toda a sua vida.

Publicidade

“As cobras acharam a casa um ótimo lugar por conta das rochas, que lhes dão proteção e no inverno elas conseguem se manter secas ali embaixo”, contou ele em uma entrevista para a Associated Press. Abaixo é possível ver a publicação original nas redes sociais

Publicidade

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1868312800005249&id=219602524876293

Publicidade

Cobra cascavel

Todo cuidado é pouco quando o assunto são cobras da espécie cascavel, pois é o animal que mais causa mortes no mundo por causa de acidentes ofídicos, que envolvem a picada de cobras.

O veneno da cascavel é mortal, destrói as células do sangue causando lesões e danos no sistema nervoso e renal. Há ainda uma proteína que provoca uma rápida coagulação e o sangue da vítima endurece. Ao ser picado por uma cascavel, é preciso lavar o local com água e sabão e procurar um hospital urgentemente, se possível, levando a cobra.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .