in

Jovem desabafa sobre desafios por ser muito bonita e polemiza: ‘me invejam’

Mulher faz declaração controversa dizendo que ser muito bonita não é tão bom.

Caro Thompson / TikTok

A beleza é algo amplo e vai de cada um ter a sua própria definição do que é bonito ou não. Porém, quando se trata da aparência, há alguns padrões pré-definidos pela sociedade que tenta impor o que homens e mulheres precisam ter para serem considerados ‘belos’.

Publicidade

O caso que tem gerado certa repercussão é de Caro Thompson, uma jovem que compartilhou um vídeo considerado controverso no Tik Tok. Em uma filmagem, a mulher está fazendo um desabafo sobre as dificuldades de ser bonita, além de elencar uma lista com muitas dificuldades que enfrenta diariamente.

Thompson diz que ser muito bonita não é vantajoso, explicando que todas as vezes que precisa ir para a rua, escuta comentários masculinos sobre a aparência e que os homens tentam convencê-la a sair da defensiva. Ela diz que nunca tem certeza se os homens a estão tratando bem ou com interesse.

Publicidade

Porém, não é só com homens que revela dificuldades. De acordo com ela, ser linda está afetando o relacionamento com outras mulheres. Thompson conta que, sempre que chega em algum ambiente, é preciso enfrentar olhares de julgamentos e de inveja. Ela provoca na fala dizendo que não existe inimigo pior do que uma mulher contra outra.

Publicidade

No vídeo dela, várias mulheres se identificaram com sua declaração, dizendo que também passam por momentos desconfortáveis no dia a dia por conta da beleza. Contando ainda que sabem como é serem avaliadas pela aparência.

Publicidade

Como este é um tema recheado de polêmicas, teve quem se manifestasse contra esse discurso. Algumas pessoas discordaram com essa posição, que isso não é problema, mas que há vantagens em ter uma aparência que se encaixe nos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .