in

Você tem estrias? Combata usando esse tratamento à base de café e surpreenda-se com resultado

Tratamentos caseiros podem ser uma ótima opção para se livrar das marquinhas.

Divulgação / Saúde em Dia

As estrias são marcas que geralmente surgem em regiões como barriga, nádegas e pernas. Elas podem ser provocadas por vários fatores, mas principalmente pelo efeito sanfona – emagrecimento e ganho de peso alternados – fazendo com que o tecido corporal estique até que os vasos se rompam, provocando as fissuras.

Publicidade

As estrias costumam causar um grande desconforto em quem é obcecado pela estética do corpo. Esses indivíduos muitos vezes acabam recorrendo aos mais diversos procedimentos para combater o problema, como os tratamentos a laser, geralmente em clínicas especializadas.

Mas apesar de muitos não terem conhecimento sobre o assunto, existem procedimentos caseiros que prometem ajudar a acabar com as estrias de maneira simples e indolor, como o uso de produtos cicatrizantes que hidratam o local afetado.

Publicidade

Outro método que pode ajudar a combater as estrias é o tratamento caseiro. Basta pegar um punhado de borra de café e 3 colheres de sabonete líquido, misturar bem e depois esfregar nas áreas onde existem estrias até que fiquem vermelhas. Em seguida, lave com água morna.

Publicidade

Depois de remover completamente a mistura de sua pele, segue, e aplique um hidratante. Ele pode ser indicado pelo seu dermatologista ou mesmo caseiro. O importante é utilizar o produto para que o efeito seja potencializado.

Publicidade

Caso o método detalhado acima não funcione em sua pele, procure um dermatologista e converse com ele sobre o problema, pois este profissional irá te guiar na escolha do tratamento mais adequado para seu caso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.