in

Homem vai a hospital com dor no estômago e médicos retiram 1 kg de pregos; ele revelou porque engoliu

O paciente precisou passar por um procedimento cirúrgico para se livrar dos corpos estranhos.

LRT / Foto: KUL (Reprodução UOL)

Durante exames médicos de imagem, os profissionais da saúde podem encontrar vários corpos estranhos, dentro dos indivíduos que atendem, e que devem ser removidos. Mas um caso recente chamou a atenção, pois o paciente em questão tinha nada mais nada menos do que pregos dentro de seu estômago. Felizmente, ele conseguiu sobreviver após a retirada.

Publicidade

O inusitado caso aconteceu em uma cidade da Lituânia e foi bastante comentado, principalmente entre os veículos de comunicação locais. O paciente, cujo nome e idade não foram revelados, estava com cerca de 1 kg de pregos dentro dele.

O paciente chegou a uma unidade de saúde, reclamando de estar sentindo dores no estômago. Os médicos que o atenderam fizeram um exame de imagem e perceberam que os corpos estranhos, que incluíam pregos e parafusos, estavam lá.

Publicidade

Rapidamente, os profissionais de saúde internaram o paciente e realizaram a cirurgia para retirar os objetos de dentro do homem. De acordo com os médicos, o procedimento cirúrgico correu como esperado e o lituano está em recuperação.

Publicidade

Mas por que o paciente engoliu os pregos?

O homem revelou que começou a engolir os pregos e parafusos aproximadamente 1 mês antes de ir para o hospital. Um possível motivo que explicaria o desejo de comer os objetos seria a abstinência, pois ele havia parado de beber.

Publicidade

A vontade de comer coisas estranhas é chamada de alotriofagia, que geralmente é provocada por problemas mentais ou falta de nutrientes no organismo. Não foi informado se o paciente sofria dessa doença. 

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.