in

Moradores em pânico com brinquedos de parquinho que se mexem sozinhos; crianças viram vulto de mulher

A polêmica tomou conta do distrito de Olímpia, em Ribeiro dos Santos (SP), opondo céticos e espiritualistas.

Reprodução G1

No distrito de Olímpia, pertencente ao município de Ribeiro dos Santos, localizado no interior de São Paulo, alguns brinquedos do parquinho da região estariam se movimentando sozinhos, levando pânico aos moradores locais. O episódio ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo amplamente compartilhado por meio das redes sociais.

Publicidade

Por meio da gravação é possível observar um gira-gira e dois balanços se mexendo com certa intensidade, sem a presença de nenhuma pessoa no local. Além disso, as árvores dos arredores do parque permanecem estáticas, indicando a ausência de vento.

O vereador da cidade, João Paulo Morelli, de 39 anos, diz ser o responsável pelas filmagens, realizadas há aproximadamente duas semanas. Em entrevista ao portal de notícias G1, garante que não se trata de montagem, sendo uma gravação original e sem qualquer tipo de edição.

Publicidade

Durante a madrugada, quando o seu cachorro começou a latir, saiu para o lado de fora para averiguar a situação. “Era por volta de 1h15. Não sei se foi meu psicológico, mas me deu um arrepio e voltei para dentro de casa. Deitei e continuei escutando o barulho. Não estava ventando. As folhas das árvores não se mexiam. Os brinquedos são feitos de ferro. O vento não conseguiria movimentá-los”, garante.

Publicidade

Publicidade

De acordo com o vereador, não é a primeira vez que os brinquedos se movem sozinhos. Crianças moradoras da região estariam com medo do parquinho, principalmente depois de contarem terem visto o vulto de uma mulher. Além disso, policiais miliares lotados no distrito também já teriam gravado as mesmas cenas.

Nas redes sociais, o caso divide opiniões entre os internautas. Os céticos garantem que há edição ou alguma falcatrua nas imagens, ao passo que os mais espiritualizados acreditam que possa se tratar de crianças (anjos) brincando no local. “Se não fizeram o mal em vida, imagina agora. Só querem se divertir e pronto”, disse uma internauta.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com