in

Com rabinho pompom e olhos azuis, gato que parece coelho intriga moradores de cidade; vídeos se tornam virais

Especialistas afirmam que um cruzamento entre animais das duas espécies seria impossível na natureza.

Metrópoles/Divulgação

Um gato, que mais parece um coelho, virou um dos principais assuntos entre os moradores de uma pequena cidade, localizada no interior do estado de Santa Catarina. O animal age como um coelho, com patinhas e rabo pompom semelhantes aos da espécie. Todavia, o rosto é típico de um felino, com destaque para os seus brilhantes olhos azuis.

Publicidade

Rapidamente as imagens foram parar nas redes sociais e viralizaram em plataformas como TikTok e Instagram. Entre os internautas, recebeu o apelido de gatoelho, fazendo uma mescla entre as duas palavras. Ainda que seja um caso raríssimo, caso confirmado, as suspeitas são de cruzamento entre uma gata e um coelho.

Especialistas analisam caso do gatoelho

De acordo com o professor Alexandre Oba, em entrevista ao portal Educadora, geneticamente falando, seria impossível o cruzamento entre os dois animais, sobretudo por se tratarem de famílias muito distintas no Reino Animal. Para o chefe do departamento de zootecnia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o mais provável é uma má-formação do felino.

Publicidade

Publicidade

Coelhos e lebres são da família leporidae e pertencem à ordem dos mamíferos lagomorfos. Os leporídeos possuem como principais características as orelhas compridas, bem como as patas traseiras alongadas, as quais auxiliam os pequenos animais a tomarem impulso em seus pulos.

Publicidade

Apesar das tentativas de explicar a situação do gatoelho, fato é que o animal diferente continua fazendo sucesso nas redes sociais, especialmente por sua fofura. Os vídeos nos quais aparece nas redes sociais têm sido recordistas em visualizações.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com