in

Brasileira leva farofa para encontro com japonês e final é inesperado

A mulher decidiu apresentar o alimento para o japonês, pois no Japão não existe a farofa

REPRODUÇÃO/TWITTER

Uma brasileira foi realizar o seu pós doutorado no Japão. Gabriela Bailas foi até o país do oriente para estudar no KEK, o maior laboratório de física do Japão. Enquanto estudava no país oriental, Gabriela conheceu o japonês chamado Hiro Takagi, de 27 anos, que trabalha de consultor científico.

Publicidade

Gabriela e Hiro se conheceram através de um amigo em comum e já no início de 2020 começaram a namorar. A brasileira resolveu chamar o japonês para comer em sua casa logo nos primeiro encontro. Gabriela resolveu fazer um estrogonofe para Hiro, normalmente o prato é acompanhando por batata palha, mas a brasileira resolveu servir com farofa para Hiro.

Gabriela serviu uma farofa pronta e o japonês simplesmente se encantou com o sabor do alimento. O japonês gostou tanto do sabor da farofa que passou a acrescentar em todos os alimentos. Hiro chegou até mesmo a carregar um potinho com farofa para colocar juntamente com a comida dos restaurantes, pois no Japão a farofa não existe.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CKLrDnYpRLx/?utm_source=ig_embed&ig_rid=0232bd17-3bfc-4232-88c0-8d7326ee303c

Publicidade

Gabriela foi até a cidade Omitam para conhecer a família de Hiro. Os familiares do japonês são agricultores e essa informação é muito relevante.

Publicidade

Hiro descobriu que a farofa era feita de mandioca e sua vontade de fabricar o produto cresceu intensamente. Após uma árdua pesquisa o casal descobriu que em algumas pequenas ilhas do país oriental produziam mandioca e importaram algumas mudas. Hiro plantou as mudas de mandioca na fazenda de seus familiares e começou o seu projeto de produção de farofa.

Publicidade