in

Homem vê filhotes espalhados pela casa e encontra aranha enorme ao olhar embaixo da cama

A famosa imagem recebeu um importante prêmio no museu da Inglaterra.

Divulgação / Gil Wizen

Todos os anos, o Museu de História Natural da cidade de Londres, na Inglaterra, elege e dá um prêmio às melhores fotografias de vida selvagem, tiradas em todo o mundo. Neste ano, a imagem vencedora da premiação foi a de uma enorme aranha armadeira, capaz de assustar qualquer pessoa pelo tamanho.

Publicidade

Gil Wizen foi o fotógrafo responsável pela obra de arte saudada e premiada pelo museu. A imagem da aranha, apesar de belíssima, é extremamente assustadora, considerando que a foto do inseto o fez parecer ainda maior do que realmente é devido à técnica aplicada pelo profissional.

Gil conta que estranhou ao notar em sua casa uma grande quantidade de filhotes de aranha. Ai investigar o surgimento dos insetos, o fotógrafo se deparou, embaixo da cama, com a mãe dos pequenos, uma armadeira aproximadamente do tamanho de uma mão humana.

Publicidade

Antes de retirar a aranha, que é altamente venenosa, da parte de baixo da cama com segurança, Gil decidiu tirar uma fotografia da assustadora criatura, que aparentemente estava lá para tentar proteger seus filhos, que se abrigaram na residência do profissional.  

Publicidade

A fotografia vencedora de Gil foi intitulada de The Spider Room, a sala da aranha, na tradução livre. A imagem registrada pelo fotógrafo, que tem ficado conhecido no mundo inteiro, rendeu o prêmio na categoria comportamento: invertebrados, da competição do museu britânico.

Publicidade

Na foto, é possível ver uma grande quantidade de filhotes de armadeira e, ao lado dos pequenos insetos, sua mãe protetora.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.