in

Ackley Weyglle dá dicas para ser um bom cabeleireiro e se destacar no mercado da beleza

O Hair Specialist Ackley Weyglle, um dos profissionais mais renomados e completos do mercado, separou algumas dicas para uma carreira de sucesso

Divulgação

O mercado da beleza no Brasil é um dos mais promissores da atualidade, tanto para as grandes marcas quanto para empresas mais segmentadas. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o país é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Além disso, o país representa metade do setor de cosméticos na América Latina.

Publicidade

Para ser um profissional de destaque mesmo em meio à crise causada pelo novo coronavírus, é preciso técnica, conhecimento, simpatia e muita dedicação, esse é o caso do Hair Specialist Ackley Weyglle, pós-graduado em tricologia e terapia capilar e educador na área da beleza.

Quem está começando agora e almeja o sucesso nessa área, Ackley Weyglle, considerado um dos profissionais mais renomados e completos do mercado, separou algumas dicas de carreira. Confira abaixo:

Publicidade

Ouça sua intuição

É comum nos sentirmos inseguros quando estamos começando qualquer coisa e passamos a nos questionar se estamos seguindo a escolha correta.

Publicidade

Ainda, ouvimos o que familiares e amigos nos dizem, que sempre é com muito amor, mas nos deixa ainda mais confusos.

Publicidade

Se você quer ser um cabeleireiro, saiba que o começo pode não ser fácil. Mesmo assim, ouça seu coração, se organize e comece sua jornada.


Estude os conhecimentos básicos

Como em qualquer outro ramo, no mercado de beleza não é diferente. Se você quer ser um cabeleireiro bem-sucedido, você precisa estudar.

Na atualidade, encontrar conhecimento não é nada difícil.

Por isso, no início, busque conhecer pelo menos o básico sobre as mais variadas técnicas, serviços e produtos que você vai ter contato no seu dia a dia no salão de beleza como cabeleireiro.

Pratique sempre

Para ser um bom profissional, a melhor maneira de aprender é na prática. Por isso, além de buscar sempre refinar suas habilidades técnicas, é vital que você pratique seu conhecimento de beleza e bem-estar para que esteja sempre em contínua evolução.

Assim, é essencial que sempre que possível você treine suas habilidades realizando serviços de beleza mesmo que de graça.

Treine não só suas habilidades técnicas, mas também o bate-papo com o cliente.

É essencial que você analise o que seus colegas e concorrentes fazem. Preste atenção nas técnicas utilizadas e nos mais variados tipos de cabelo para que você possa aprender com isso.

Além disso, observe como outros profissionais do mercado de beleza trabalham para que você elenque seus próprios diferenciais.

Não existe a técnica perfeita

Existem diversas técnicas diferentes que vão levar ao mesmo resultado ou resultados parecidos. Seja qual for o tipo de cabelo com o que estiver lidando, use a técnica que você mais domina e se adequa.

Não se compare aos outros

É importante que você analise outros profissionais de beleza para que aprenda com eles.

Entretanto, se você quer ser um cabeleireiro bem-sucedido, a única comparação que você deve fazer é com você mesmo. Busque evoluir mais a cada dia.

Seja honesto com o cliente

Principalmente se você estiver no início, mesmo isso podendo acontecer com o cabeleireiro mais experiente possível, é bem provável que existirão momentos em que você não vai saber o que fazer ou não vai dominar a técnica necessária.

Se você não sabe o que fazer, não faça!

Por isso, seja honesto com seu cliente. O seu cliente no salão de beleza vai ficar muito mais satisfeito com você se for sincero, do que caso o resultado não fique como o esperado.

Escolha um nicho

No início, é importante que você saiba “um pouco de tudo”. Ter os conhecimentos básicos sobre as mais variadas técnicas, serviços e produtos é essencial para qualquer cabeleireiro de sucesso.

Entretanto, conforme o tempo passa, se você quer realmente agregar valor ao seu trabalho, selecione as áreas em que você mais se identifica e se especialize nelas. Quanto mais você dominar determinada área, mais valor vai agregar a você como profissional e aos seus clientes.

Não tenha medo de investir

Se você quer ser um cabeleireiro de sucesso, é muito importante que invista em você todo o tempo.

Porém, sempre faça investimentos estratégicos que farão prosperar financeiramente.

Dessa forma, se você quer que seu cliente se sinta satisfeito com seus serviços, você não deve deixar de investir em conhecimento e equipamentos.

Estabeleça metas

Como cabeleireiro, pense em como você quer estar em 5 ou mais anos. Assim, tente enxergar o tipo de estabelecimento de beleza em que você quer trabalhar, quais serviços quer realizar, quais tipos de cabelo quer se especializar etc.

Com isso em mente, trace objetivos que vão fazer você atingir sua visão de futuro.

A busca incansável por conhecimento é o principal combustível para te tornar excelente em seu ofício!

Publicidade
Publicidade