in

Homem em estado vegetativo se recupera e dança com a esposa: ‘meu marido é um milagre’

Júnior está se recuperando há dois anos e recebeu apoio financeiro por meio de vaquinha.

Reprodução Razões para Acreditar

Júnior e Analice estão juntos há cinco anos. Quatro deles como marido e mulher. Há cerca de dois anos, o rapaz estava indo para o trabalho de bicicleta quando foi atropelado por um carro. O acidente foi grave. Júnior quebrou a mandíbula e o maxilar, teve edema cerebral e traumatismo craniano.

Publicidade

O estado dele era crítico e os médicos deram cerca de 72 horas de vida. O tempo passou, as 72 horas se transformaram em dias, semanas, meses e anos, mas Júnior estava em estado vegetativo. Foram mais de três meses internado e 10 meses sob uma cama.

A história de Analice, que cuida do marido, emocionou muita gente. Uma vaquinha foi organizada pelo Voaa e ela recebeu R$ 45.365 em doações. O dinheiro foi muito importante porque deu para comprar itens fundamentais para Júnior, como uma cadeira de rodas adaptada.

Publicidade

Além disso, foi contratada uma fisioterapeuta especializada em reabilitação neurológica, que ajudará ainda mais no desenvolvimento de Júnior. O grande momento do casal, após dois anos, foi registrado no vídeo. Júnior e Analice dançam juntos. Difícil não se emocionar.

Publicidade

Diante do grave acidente, das falas realistas dos médicos para aquele momento e de tudo o que aconteceu depois disso, voltar a dançar é um grande passo na recuperação de Júnior. Analice, ao comentar sobre o prognóstico dos médicos, disse a frase perfeita: “meu marido é um milagre”. Não desistir é uma meta. Ajudar a quem precisa, como fizeram as pessoas que colaboraram com a vaquinha, é outra meta importante. Fazer o bem é sempre bom.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!