in

Onça-parda arrasta criança por 45 metros e mãe corajosa toma atitude; quase acabou em tragédia

Animal feroz arrastou criança, mas tragédia foi evitada pela mãe do menino de 5 anos.

Pixabay

O que uma mãe é capaz de fazer para salvar a vida do filho? A resposta, muitas vezes, vem por meio de ação. Uma mulher dos Estados Unidos deu um grande exemplo de como uma mãe pode agir se a vida de seu filho é colocada em risco. A história é emocionante, arrepiante e surpreendente.

Publicidade

O caso aconteceu na cidade de Santa Monica, na Califórnia. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi para cima de uma onça-parda que atacou seu filho de cinco anos. O animal, que pode pesar 30 quilos, atacou a criança com as suas garras e a arrastou por 45 metros.

Diante do ocorrido, a mãe não teve dúvidas: foi atrás do animal e desferiu diversos socos até que a onça-parda saísse de cima da criança. O ato de heroísmo desta mãe foi elogiado pelo capitão Patrick Foy. “O verdadeiro herói é a mãe”, disse a autoridade.

Publicidade

Após o episódio de ataque, um oficial foi chamado ao local e, com risco de ser atacado pela onça-parda, a abateu com alguns tiros. Este caso que mostra a força e o amor de uma mãe por seu filho aconteceu na semana passada. A criança foi levada ao hospital e está em situação estável.

Publicidade

Onça-parda

A onça-parda pode ser também chamada de puma incolor, leão-da-montanha ou leão-baio. No Brasil, ela também é conhecida como suçuarana. Este felino pode pesar até 72 quilos, com cerca de 70 centímetros de altura. Chega a medir 1,5 metro de comprimento. O animal se adapta a diferentes condições e pode viver até em altitudes superiores a cinco mil metros. Pode ser encontrado pelo continente americano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!