in

Luta do garoto com câncer, que viralizou em foto com irmã, tem desfecho de comover o coração; ele pegou Covid

A fotografia em que a irmã aparece consolando o irmãozinho viralizou nas redes sociais e comoveu os internautas.

Crescer

Lembra dele? A história do garotinho que comoveu a internet ao ser fotografado sendo confortado pela irmã, finalmente teve um desfecho. O pequeno Beckett Burge viralizou nas redes sociais ao surgir em uma fotografia ao lado da irmãzinha Aubrey, de cinco anos. Na ocasião, o pequeno que tinha apenas quatro aninhos de idade enfrentava uma árdua batalha pela vida em um tratamento contra o câncer.

Publicidade

O registro mostra o menininho passando mal em um banheiro e a irmã junto consolando o garoto. Beckett Burge estava lutando contra uma leucemia linfoblástica aguda. Conforme a mãe do pequeno guerreiro, Kaitlin, a filha chegava até a carregar o irmão mais novo nos braços e o deitava no sofá quando ele se sentia mais fraco demais para conseguir caminhar.

A família é moradora do estado do Texas, nos Estados Unidos. Após dois anos da batalha pela vida, o pequeno finalmente conseguiu vencer a doença. Agora, o pequeno que já completou seis aninhos passou pelas últimas sessões de quimioterapia recentemente.

Publicidade

Inclusive, ele já retomou as atividades escolares. No entanto, a mãe explicou que a irmã mais velha ainda continua desempenhando a função de protetora e que a duplinha acabou criando um lindo vínculo de amor e cumplicidade.

Publicidade

Publicidade

Kaitlin disse que a filha ajudou muito o irmão a superar o momento difícil. Ela ressaltou ainda que sempre que o filho fazia a quimioterapia, a menina acabou exercendo uma figura maternal. Contudo, agora que está recuperado o pequeno guerreiro tem buscado ser mais independente. A criança acabou passando boa parte da infância fazendo tratamento contra o câncer e Aubrey sempre estava ao seu lado para dar conforto.

Os familiares ressaltaram que foi um grande alívio quando finalmente acabou o tratamento. “Quando soubemos que ele tinha vencido, foi muito emocionante. Seu oncologista veio e disse: ‘Chega de quimio, terminamos’. Ele tocou a campainha somente na semana passada porque estava com covid. Felizmente, ele ficou assintomático”, explicou a mãe. Felizmente, deu tudo certo e os dois irmãos podem seguir uma vida normal agora.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.