in

Bob Esponja e Patrick da vida real encantam internautas ao serem flagrados juntos em expedição no fundo do mar

Embora a cena seja encantadora, especialista alerta que a realidade é mais cruel do que o desenho possa sugerir.

Nickelodeon

Uma cena muito comum na televisão foi flagrada por uma expedição oceânica que explorava o fundo do Atlântico há cerca de um quilômetro abaixo da superfície. O encontro do Bob Esponja e do Patrick Estrela da vida real surpreendeu os pesquisadores, que trataram logo de fotografar o momento.

Publicidade

No fundo do oceano, uma estrela-do-mar cor de rosa, muito semelhante ao nosso amigo Patrick, repousava ao lado do que viria a ser seu grande amigo Bob Esponja, uma esponja em tom amarelado muito semelhante ao especialista em hambúrguer de siri.

Christopher Mah, pesquisador do Museu Nacional de História Natural dos Estados Unidos, além de especialista em estrelas-do-mar, era um dos estudiosos que fizeram parte da expedição e assista a transmissão ao vivo da exploração, quando percebeu os amigos repousando sobre uma rocha. “Eles são simplesmente sósias dos personagens dos desenhos animados”, disse ele.

Publicidade

O pesquisador então publicou a imagem dos animais, ressaltando a semelhança dos seres com os personagens do desenho animado, deixando internautas extremamente encantados.

Publicidade

Publicidade

Todavia, diferente do que estamos acostumados a ver, os animais não estavam ali se divertindo juntos e nem mesmo esperando uma oportunidade para atormentar a vida do tiozão mais chato e ao mesmo tempo querido, Lula Molusco.

Segundo Mah, as estrelas-do-mar adoram se alimentar das esponjas. “Essa esponja está prestes a ser devorada, pelo menos em parte”, afirmou o especialista, acrescentando que, de qualquer forma, a realidade do fundo do mar é mais cruel do que um desenho animado possa sugerir.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.