in

Menino autista que só queria ter amigos faz aniversário e pedido do pai emociona muita gente

Pai pediu e os internautas atenderam desejando parabéns ao garoto autista de 15 anos.

Arquivo pessoal Kev Harrison

Daniel Harrison é da cidade de Nottingham, na Inglaterra. O adolescente completou 15 anos de vida recentemente e sofre de autismo severo. Na Inglaterra, ele participa de um programa do governo que apoia jovens com autismo e outras necessidades especiais.

Publicidade

Neste programa, Daniel escreveu as coisas que ele gostaria de fazer na vida. Aos 15 anos, ele disse querer aprender a dirigir um carro e também fazer amigos. O pai do garoto, Kev Harrison, contou que ao ler o que foi escrito pelo filho ficou com o coração partido.

O garoto frequenta uma escola para crianças com necessidades especiais, mas não faz amizades. Ele costuma caminhar sozinho. Kev afirmou ainda que o filho é amável e gentil e que passou por muitas coisas nos 15 anos de vida. Foi aí que o pai do garoto teve uma ideia.

Publicidade

Publicidade

Pedido no Twitter

Kev postou mensagem no Twitter dizendo que o filho estava fazendo aniversário, não tinha amigo e pediu que as pessoas desejassem feliz aniversário para Daniel. “Por favor, mostre a ele que você se importa. Por favor compartilhe”, escreveu. Foram milhares de compartilhamentos, comentários e curtidas.

Publicidade

O post viralizou de tal forma que até famosos como Erin Brockovich e Russel Crowe postaram mensagens para Daniel. O post foi parar no primeiro lugar dos assuntos mais comentados dos Estados Unidos. Daniel recebeu uma enxurrada de parabéns. Com toda a certeza, a solidariedade das pessoas nas redes sociais fez com Daniel e Kev tivessem um dia mais feliz. Apesar de todo o ódio que circula pelas redes, ainda há pessoas boas se comunicando por meio delas.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!