in

Bebê de apenas 1 mês de vida é encontrada dormindo sozinha dentro de um cano de esgoto e motivo comove

Um homem que passava pelo local avistou a criança e acionou as autoridades.

Foto: Reprodução/Mirror

Casos de abandonos de recém-nascidos, infelizmente, são uma realidade no mundo todo. No Brasil, algumas situações já causaram grande comoção na população como quando um bebê foi jogado na lagoa da Pampulha, na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. O fato ganhou repercussão na mídia na ocasião e a bebezinha foi salva por uma pessoa que caminhava no local.

Publicidade

Outro caso que causou grande comoção foi o de uma recém-nascida encontrada dentro de um cano de esgoto. O fato ocorreu nas Filipinas e a pequena estava dormindo sozinha no local. A pessoa que se deparou com a situação denunciou o fato as autoridades locais. A bebê de apenas um mês de vida estava dormindo deitada em uma espécie de cama improvisada com papelão e tecido sob uma ponte que fica na província de Laguna.

Jefferson Nazareno, o homem que viu o bebê no cano de esgoto, estava caminhando rumo a sua residência quando se deparou com a cena. Ele relatou para amigos o que viu e em seguida acionou as autoridades locais que foram atender a ocorrência. Os agentes fizeram o resgate da criança. Os pais da menina são desabrigados sendo localizados vendendo guirlandas de flores em uma estrada próxima ao local.

Publicidade

“No início, pensei que fosse só uma boneca, mas quando passei, vi que era mesmo uma criança. Por isso tirei a foto”, explicou Nazareno durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Mirror. Os pais da recém-nascida, assim como outros moradores de rua, vivem debaixo da ponte. A família foi levada para um centro de assistência social onde receberam alimentos.

Publicidade

De acordo com a assistente social, a mãe da criança explicou que ela e o esposo dormiam no cano de esgoto por não ter casa. O representante da prefeitura da cidade falou que a família foi resgatada devido às condições de vida perigosa e ainda frisou que o bebê poderia ter sido arrastado por uma chuva torrencial.

Publicidade

Agora, a família está vivendo sob os cuidados do departamento de bem-estar social. Trabalhadores da prefeitura fecharam a parte inferior da ponte com o intuito de evitar que outros moradores de rua fosse para o mesmo lugar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.