in

5 celebridades que perderam a vida após complicações do alcoolismo

Dentre eles, um dos maiores bateristas da história do rock e uma das mais talentosas do mundo do jazz e do blues.

Divulgação / Fatos Desconhecidos

Todos os dias, milhões de pessoas anônimas lutam contra o vício nos mais diversos tipos de drogas, legais e ilegais. Porém, os anônimos não são os únicos a travar essa batalha, sendo muito comum que celebridades também se vejam imersas no mundo do vício, como o alcoolismo.

Publicidade

Muitas vezes, alguns desses artistas buscam, na bebida, um refúgio para escapar da pressão de serem quem são, de serem famosos, de terem suas vidas escancaradas para todos sem, muitas vezes, a possibilidade de ter um momento de paz e de sossego para si.

Entre esses casos, muitos terminam em tragédia, seja ela a decorrência de uma reputação ou até mesmo a morte. Confira agora cinco artistas que se perderam no alcoolismo e acabaram morrendo.

Publicidade

1 – Richard Burton


Richard passou grande parte de sua vida lutando contra o alcoolismo. Era marido de Elizabeth Taylor, porém, após se divorciar da atriz, em 1974, assumiu seu vício em álcool e afirmou que seu único intuito trabalhando como ator era o dinheiro. Ele veio a falecer em 1984, aos 58 anos, de morte súbita. Sua saúde era extremamente debilitada por conta do alcoolismo.

Publicidade

2 – Billie Holiday


Um ícone do jazz e do blues, Billie viu o declínio de sua carreira por conta de seus problemas legais, além do abuso de substâncias. A artista veio a falecer aos 44 anos.

Publicidade

3 – John Bonham


Baterista da lendária banda Led Zeppelin, Bonham faleceu aos 32 anos, ao se afogar em seu próprio vômito após uma noite de farra. Segundo reportagens da época, o dia do artista só começava após o mesmo ingerir cerca de 16 doses de vodka como refeição da manhã.

4 – Hank Williams


Cantor country, Hank é conhecido por ser dono da música “Hey good looking”. O artista veio a óbito ainda muito jovem, aos 29 anos, após hemorragias oriundas do abuso de bebidas alcoólicas.

5 – Peter Cook


Comediante inglês de grande sucesso na televisão e no cinema britânico, lutou contra o álcool durante grande parte da sua vida. Morreu aos 57 anos, em 1995, após uma hemorragia gastrointestinal, consequência de anos de alcoolismo.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.