in

Com fortes dores, mulher tem ajuda odontológica negada e arranca 11 dentes sozinha

Mulher de 42 anos percorreu várias emergências sem obter ajuda médica.

Foto: Arquivo pessoal - cedido ao PAGE NOT FOUND

Danielle Watts é uma mulher britânica de baixa renda que, sem acesso a tratamentos odontológicos, precisou arrancar os dentes com as próprias mãos.. Mãe de dois filhos, ela começou a sofrer com fortes dores de dente e, mesmo utilizando medicação, não conseguia se livrar do incômodo que sentia. 

Publicidade

Moradora do condado de Suffolk, a mulher de 42 anos disse que deixou de receber cuidados bucais há seis anos, quando a clínica que atendia as pessoas da sua localidade fechou. Mas, há cerca de 2 anos e meio, precisou procurar atendimento com um dentista para sanar os problemas que estava tendo. 

Ela extraiu os próprios dentes

A mulher revelou à BBC que tentou buscar atendimento em outros lugares, mas só tinha como resposta que eles não estavam aceitando pacientes pelo NHS (Serviço Nacional de Saúde, traduzido para o português). Ela afirmou que nesses locais, eles ofereciam tratamento particular, mas suas limitações financeiras impediram-na de ser atendida.

Publicidade

Após muito sofrimento, Danielle começou a arrancar os próprios dentes em casa. Um a um, ela foi os extraindo, já que mesmo procurando ajuda na emergência não recebia assistência. Os dentes sofreram descalcificação, o que fez com que a extração fosse mais fácil. Ao todo, em 2 anos e meio, a mulher retirou 11 dentes.

Publicidade

Após perder tantos dentes, a mulher afirma se sentir aliviada, porém, as refeições ainda promovem grandes dificuldades, já que alimentos sólidos e grandes ficam fora de cogitação para a mulher. Ela também afirma que está com autoestima baixa e sente dificuldade em formular frases.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.